ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, SEXTA  14    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Fórum on-line discute políticas públicas de incentivo ao esporte escolar

Evento terá a a participação da judoca Sarah Menezes, medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Verão de 2012, em Londres

Por Adriano Fernandes | 10/07/2020 23:18
Atletas mirins comemorando resultado durante jogo. (Foto: Divulgação)
Atletas mirins comemorando resultado durante jogo. (Foto: Divulgação)

Com a participação especial da judoca Sarah Menezes, medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Verão de 2012, em Londres, começa na próxima segunda-feira (13) o 1º Fórum do Desporto Escolar do MS. O encontro on-line, que acontece até terça-feira (14), vai debater ideias e políticas públicas de incentivo ao esporte escolar do Estado e também a nível nacional.

Em sua participação a esportista piauiense, que foi a primeira mulher brasileira a conquistar a condecoração dourada no judô, abordará os desafios e a importância do desporto escolar de base na formação dos atletas de alto rendimento.

Além do dirigente da Fundesporte, Marcelo Miranda o primeiro dia do Fórum também terá a participação do presidente da CBDE, Antônio Hora Filho; do presidente da FEEMS, Marco Antônio Aguilera; da secretária municipal de Educação de Campo Grande, Elza Fernandes Ortelhado, com mediação do jornalista Átilla Eugênio.

Já na terça (14), a discussão será entre os docentes do curso de Educação Física da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Christianne de Faria Ravagnani e Joel Saraiva Ferreira, além do diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes de Campo Grande (Funesp), Rodrigo Terra. A jornalista Eva Regina Paz será a mediadora.

O 1º Fórum do Desporto Escolar do MS terá transmissão ao vivo pela página oficial da FEEMS no Facebook (clique aqui), a partir das 19 horas (de MS). Os interessados em participar do encontro on-line podem realizar inscrição gratuita (acesse aqui). Certificados serão emitidos após o evento aos inscritos.

O evento, organizado pela Federação do Esporte Escolar de Mato Grosso do Sul junto à Confederação Brasileira do Desporto Escolar.