ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Fundesporte cobra entidades esportivas com dívidas de prestação de contas

Paulo Nonato de Souza | 01/08/2017 11:25
O diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, disse que a intenção é fazer um limpa (Foto: Arquivo)
O diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, disse que a intenção é fazer um limpa (Foto: Arquivo)

A Fundesporte (Fundação Estadual de Desporto e Lazer), está fazendo uma espécie de varredura em processos de patrocínios de atletas e entidades esportivas para apurar possíveis irregularidades na prestação de contas sobre repasses de verbas.

“Não sabemos ainda o tamanho das pendências nem o número de federações esportivas devedoras, mas vamos fazer um limpa”, disse o diretor-presidente da Fundação, Marcelo Ferreira Miranda, nesta terça-feira, 01 de agosto.

A edição de hoje do Diário Oficial do Estado, por exemplo, traz uma pendência da Federação de Jiu-Jitsu de Mato Grosso do Sul com a Fundação no valor de R$ 88.998,26, já com a correção monetária a contar desde a data da liberação do recurso no valor de R$ 60.965,40 em 2013.

De acordo com a Portaria da Fundesporte publicada hoje no Diário Oficial, a Federação de Jiu-Jitsu tem prazo de cinco dias úteis para quitar a dívida.

“Autorizo desde já a propositura da ação judicial de cobrança do débito declarado pela Comissão de Tomada de Contas Especial. Caso não haja o pagamento imediato do débito no prazo de 5 (cinco) dias úteis contados do recebimento do ofício, encaminhe-se para a Procuradoria Jurídica desta Fundação para ingressar com ação judicial cabível”, diz o texto da Portaria no. 014/2017 de 27 de julho de 2017.

Ainda de acordo com a Portaria, a pendência da Federação de Jiu-Jitsu de Mato Grosso do Sul refere-se a liberação de patrocínio para as disputas de seletivas dos Mundiais de 2013 e 2014, realização do Campeonato Estadual de Jiu-Jutsu Olímpico de 2014 e Open Pantanal de Jiu-Jitsu Esportivo de 2014.

“Bom lembrar que a entidade em situação de pendência com o Estado fica impedida de pegar novo recurso até que se regularize”, ressaltou o gerente-administrativo da Fundesporte, Antônio Nagles.

Segundo ele, a ideia é concluir ainda este ano o balanço de todas as pendências de prestação de contas com a Fundesporte. “Estamos trabalhando para regularizar tudo, abrindo processo por processo para colocar em dia essa parte de tomada de contas”, afirmou.

Nos siga no Google Notícias