A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

19/07/2011 11:29

Futuro do Santos, garotos de MS fazem bonito em campeonato nacional

Vinícius Squinelo

Meninos da Vila do Estado levantam troféu e fazem artilheiro em torneio realizado em São Paulo

Atletas, técnico e diretores estiveram hoje no Campo Grande News.Atletas, técnico e diretores estiveram hoje no Campo Grande News.

Os “Meninos da Vila” de Campo Grande e Dourados fizeram bonito em campeonato nacional da franquia, realizado em Águas de Lindóia (SP) no último fim de semana.

Em visita ao Campo Grande News, a diretoria da escola de futebol, juntamente com o técnico e a garotada, mostrou os símbolos das vitórias conseguidas na cidade paulista: os troféus.

“Conseguimos ser campeão na categoria 2000 e vice na 98. E isso com os olheiros do Santos prestando atenção”, afirmou o técnico Paulinho, que já trabalhou em Naviraí e no Comercial.

No fim do ano, os times disputarão um campeonato com os campeões das franquia, três por categoria, no Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP).

Observando os atletas de MS estiram os “olheiros” do Santos, Lima, que jogou com Pelé, e Betinho, que descobriu estrelas como Robinho, do Milan (ITA), e Neymar, que ainda joga no time da baixada santista, ambos também defendem a Seleção Brasileira.

Da turma de 2000, estiveram na sede do Campo Grande News o atacante Murilo e o lateral esquerdo Leonardo.

“Fiz um gol de cabeça na final contra o Dourados, foi o momento mais especial para mim”, relatou o garoto Murilo, artilheiro da categoria, que contava com oito times, com cinco gols.

Já Leonardo não esconde a satisfação pelo primeiro título. “Fiquei muito feliz de ter ganhado, na hora que levantei o troféu acabei chorando”, confessa o lateral esquerdo.

Mesmo vice-campeão pela turma de 98, o volante Pedrinho acredita muito no futebol. “Perdemos o título apenas porque empatamos em um jogo só”, explica o garoto.

Os três meninos não escondem o desejo de defender o Santos.

Preparação - Segundo o técnico dos Meninos da Vila em Campo Grande, a idade ideal para a criança começar a treinar é com oito anos. “Vemos muito a questão do fundamento e do posicionamento, e com esta idade a criança já tem coordenação motora pra jogar”, explica Paulinho.

Já Carlos Nóbrega, que junto com seu irmão, Bruno, dirige o time, a parte psicológica também é fundamental. “As crianças tem acompanhamento de palestras e psicólogos, além de todo o necessário, como nutricionistas”, afirma Carlos.

Os dirigentes ainda explicam que não se usa mais o termo “Escolinha de Futebol”, e sim “Categoria de Base”. “O futebol profissional começa desde criança, por isso falamos para as crianças serem sérias no momento certo”, explica o técnico Paulinho.

Mais informações podem ser obtidas no site www.meninosdavila.com.br ou pelo telefone 3384-4921.



Parabéns a garotada,
Tenho dois filhotes no Santos (Unidade Tenis Clube e Telles), Patrick Campos 94 e Matheus Campos 97, logo logo vc's irão ver e ouvir falar deles... tb

 
Nielson Campos em 21/07/2011 12:51:02
Como boa santista que sou, estou orgulhosa desses meninos. Ainda vão nos dar muitas alegrias. Parabéns a todos.
Parabéns ao Carlos Nóbrega (tô com saudades). Muito sucesso com esses meninos...
 
M.Lúcia em 19/07/2011 04:48:29
O esporte é uma ferramenta educativa fundamental para nossas crianaças e jovens.
É preciso que a iniciativa privada, os governos invistam no esportes seja qual for a modalidade. Com isso, vamos ter menos infratores e mais valores de talentos despertados nos projetos espalhados na nossa cidade. Parabém aos empresários que implantaram aqui na nossa cidade a "Escolinha de Futebol do Santos". São muitas as crianças e jovens que serão revelados nesse projeto com certeza! Nossa Entidade a AMAPE - Associação de Moradores do Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian - tem uma Escolinha de Futebol em parceria com a FUNESP. São 120 atletas - entre crianças e adolescente que praticam o futebol na nossa comunidade regularmente! Além disso temos: JIU JITSU, JUDO, CAPOEIRA, MAUI TAY, AERÓBICA, ATLETISMO. Onde tem esporte haverá melhor futuro para nossas crianças e jovens. Viva o futebol, viva a Escolinha do SANTOS! (Olha que sou um Corinthiano moderno!). ÊeeeeeeÔÔÔ Timão!
 
Prof.Janio Baista de Macedo em 19/07/2011 04:44:54
PARABÉNS, SÓ ASSIM É POSSÍVEL DESCUBRIR NOVOS TALENTOS, DANDO OPORTUNIDADES ÀS NOSSAS CRIANÇAS.
 
MARIA DAS GRAÇAS LEAL DE SOUZA em 19/07/2011 04:33:04
Valeu garotada, ao "Esquilo", o melhor lateral direito 98 do Meninos da Vila Pantanal, meus parabéns. Continuem assim, Bola pra frente.
 
Fernando Leiria em 19/07/2011 04:27:40
E ISSO AÍ NOBREGA, A ESCOLINHA VAI REVELAR MUITOS CRAQUES AINDA,,SUCESSO PRA VCS..

ABRAÇOS
 
MAURO FRANCISCO MARTINS GUIMARÃES em 19/07/2011 01:41:05
parabens aos nossos atletas, estou muito feliz e satisfeita com o desempenho do leonardo fonseca.parabens a todos.principalmente a comissão tecnica e aos professores que se dedicaram para que este resultado acontecesse. parabensssssssssssssssssssssssssssssss
 
luciana fonseca em 19/07/2011 01:38:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions