A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

07/09/2014 21:30

Galo aproveita Independência, vence Botafogo e segue na luta pelo G-4

Alan Diógenes

No estádio e no dia da Independência, Atlético-MG e Botafogo duelaram neste domingo, às 16 horas (de Brasília), em Belo Horizonte. As duas equipes se enfrentaram por objetivos distintos: o mineiro queria se aproximar dos quatro primeiros colocados da Série A do Campeonato Brasileiro, enquanto os cariocas queriam fugir da zona de rebaixamento.

Os anfitriões ficaram com um homem a mais em campo e conseguiram a vitória por 1 a 0.
Os desfalques dos dois times acabaram prejudicando o andamento da partida. O primeiro tempo não teve muitas emoções. O Galo e o Glorioso se revezaram entre os campos de ataque e defesa em busca de espaço para chegar com perigo ao gol. As melhores chances vieram com os donos da casa, que tiveram a maior posse de bola.

Na volta dos vestiários, o Atlético ficou com um homem a mais em campo e, assim, o gol não demorou a sair. Aos 24 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio no meio da área, Leonardo Silva subiu mais alto que Rodrigo Souto e cabeceou para o fundo das redes do clube carioca. Vagner Mancini ainda realizou alterações no Bota, mas não adiantou.

Com o resultado, o Atlético-MG fica em sétimo lugar na tabela de classificação do Brasileirão, com 30 pontos. Por outro lado, o Glorioso fica com 22 pontos, no 13º posto. Na próxima rodada, o Galo visita o Corinthians, na quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), na cidade de São Paulo. Enquanto isso, o Botafogo recebe o São Paulo na quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no estádio Mané Garrincha.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions