A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

16/05/2015 21:58

Gol sem querer garante vitória e alívio ao Corinthians no interior

Alan Diógenes

Passados três dias da queda na Copa Libertadores, o Corinthians fez a lição de casa – fora dela, na verdade – no Campeonato Brasileiro e derrotou a Chapecoense por 1 a 0, em Araraquara. Não foi com uma exibição convincente, e sim com um gol sem querer, mas o resultado positivo assegura ao menos o sexto ponto e uma semana mais tranquila de trabalho depois dos protestos da torcida pelo tropeço de quarta-feira passada.

Transferida para o interior em decorrência de punição desportiva pela presença de sinalizadores na torcida, ainda na edição passada, a partida foi bastante equilibrada e acabou sendo decidida graças a um desvio acidental de cabeça de Stiven Mendoza após finalização de Fábio Santos de fora da área, no primeiro tempo. Não fosse o toque no atacante colombiano, o arremate talvez nem fosse em direção à meta do goleiro Danilo, que se viu traído pela mudança de direção da bola.

A segunda etapa foi ainda mais fraca. Tite gastou as três substituições, a fim de imprimir melhor ritmo de jogo, mas o que se viu foi um Corinthians discreto, diante de uma Chapecoense limitada. O terceiro compromisso da equipe alvinegra na competição será somente no próximo domingo, diante do Fluminense, no Maracanã. No mesmo dia, a Chapecoense (que também vem de uma eliminação, mas na Copa do Brasil) joga em Santa Catarina, contra o Santos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions