A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

21/01/2013 14:25

Goleado pelo Cene, Comercial convoca Amarildo para direção de futebol

Gabriel Neris
Amarildo de Carvalho retorna ao Comercial agora na função de diretor de futebol (Foto: Arquivo)Amarildo de Carvalho retorna ao Comercial agora na função de diretor de futebol (Foto: Arquivo)

O Comercial tomou hoje (21) a primeira medida após a goleada sofrida para o Cene na abertura do Campeonato Estadual. Amarildo de Carvalho, ex-jogador de futebol e ex-técnico do Colorado, assume a condição de diretor de futebol para tentar apagar o incêndio causado pelos 5 a 0 de ontem no estádio Morenão, em Campo Grande.

Amarildo assistiu a partida ontem no estádio e confessou que só foi chamado para o cargo após o resultado vexatório. “Não tinha nada previsto. Futebol é resultado, não deu certo tem que mexer. Pelo investimento que está sendo feito, empresários novos, acharam que eu poderia ser útil ao clube para administrar dentro e fora de campo”, comentou.

O novo diretor de futebol será apresentado aos jogadores hoje às 15h. Amarildo promete ser do estilo durão. “Vou mandar embora, vou atrás de jogador, e ver quem quer jogar. Ontem foi abaixo da crítica, um time moroso dentro de campo, sem pegada, sem garra, tem que mudar”, reclamou.

Como treinador, Amarildo de Carvalho conquistou o Campeonato Sul-mato-grossense em três oportunidades. Os dois últimos títulos do Colorado foram justamente com ele no comando em 2001 e 2010. O técnico também foi campeão em 2006 pelo Coxim.

Cene foi superior ao Comercial na primeira rodada do Estadual e venceu por 5 a 0 (Foto: João Garrigó)Cene foi superior ao Comercial na primeira rodada do Estadual e venceu por 5 a 0 (Foto: João Garrigó)

A função que vai além das quatro linhas não será novidade para Amarildo. Na gestão do ex-presidente Luiz Ojeda, Amarildo foi diretor de futebol do Colorado. “Tem que dar um choque neles para acordar, quarta-feira tem jogo difícil em Chapadão do Sul. Como time grande é inadmissível duas derrotas seguidas”, lembrou.

A última temporada de Amarildo junto ao Comercial foi em 2011 quando disputou a Copa do Brasil e o Campeonato Estadual. Na época, o Colorado foi despachado pelo Vasco da Gama na competição nacional após goleada por 6 a 1 no Morenão. Pela competição local, o Comercial foi eliminado pelo Aquidauanense na semifinal.

Na próxima quarta-feira o Comercial enfrenta a Serc de Chapadão do Sul fora de casa, às 16h, pela segunda rodada do Estadual.



O FUTEBOL SUL MATOGROSSENSE PRECISA DE JOGADORES E DIRIGENTES QUE PRESTEM. ME DIZ O QUE O AMARILDO VAI CONSEGUIR COM O NAIPE DOS JOGADORES E DIRIGENTES QUE EXISTEM AQUI ? ENQUANTO NÃO MUDAR ESSA FEDERAÇÃO NOSSO FUTEBOL NÃO VAI MUDAR. É UMA PENA UMA CAPITAL COMO A NOSSA NÃO TER UM TIME NA ELITE DO FUTEBOL.
 
EDIMAR MARTINS DE OLIVEIRA em 21/01/2013 23:18:00
Tem mais gente boa na diretoria anterior que trabalhou junto c/Amarildo, vamos acordar e ir atraz de quem conhece, enquanto é tgempo. Depois não adianta chorar. Uma andorinha sozinha, não faz verão........
 
Geraldo Almeida Nunes em 21/01/2013 20:57:22
acho que o certo é colocar a derrota do comercial na conta do Dr. presidente da federação de futebol do matogrosso do sul, este sim não esta nem um pouco preucupado, com nada se continuar assim, talvez ano que vem pingue mais 500 mil na conta dele, para ajudar o futebol de novo, ate quando vai ser assim, espero que um dia o STF chegue ao MS.
 
FABIO MORAES em 21/01/2013 20:19:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions