ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Gravediggers fará um jogo do Campeonato Paulista em Campo Grande

Paulo Nonato de Souza | 04/02/2015 15:23
O time do Diggers, de preto, em jogo contra o Flamengo em Campo Grande (Foto: Divulgação)
O time do Diggers, de preto, em jogo contra o Flamengo em Campo Grande (Foto: Divulgação)

Pioneiro do futebol americano em Mato Grosso do Sul, o Campo Grande Gravediggers anunciou em seu site oficial que este ano irá disputar o Campeonato Paulista, uma das competições mais bem organizadas e das mais disputadas nesta modalidade no País. O acordo de participação diz que os Diggers (coveiros), como são chamados, poderão realizar um dos seus cinco jogos na primeira fase em Campo Grande.

O campeonato organizado pela Federação de Futebol Americano de São Paulo (FEFASP) com o nome de Super Copa São Paulo de Futebol Americano Serie A tem 22 equipes, 18 de São Paulo e quatro de outros estados.

“Após tentativas de conversa com os outros times de Mato Grosso do Sul, e sem resposta, para início de um campeonato sul-matogrossense de futebol americano, o Campo Grande Gravediggers decidiu se aventurar neste novo projeto para o primeiro semestre de 2015”, diz a nota publicada no site do Campo Grande Gravediggers.

Segundo Marcelo Batista, presidente do Campo Grande Gravediggers, a FEFASP é uma das mais organizadas federações estaduais de futebol Americano e tem um campeonato competitive. “Tudo isso faz com que seja interessante para nós a participação no Campeonato Paulista neste primeiro semestre”, disse.

Nos siga no Google Notícias