ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Grêmio goleia o Botafogo por 4 a 0 e chega à 4ª posição no Brasileiro

Com dois gols de Jean e tarde infeliz do zagueiro Carli, Tricolor gaúcho vence os cariocas debaixo de muita chuva em casa

Humberto Marques | 01/09/2018 17:46
Jael anotou dois gols na vitória gremista deste sábado. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)
Jael anotou dois gols na vitória gremista deste sábado. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)

O Grêmio atropelou o Botafogo na tarde deste sábado (1º) em um jogo sob muita chuva em Porto Alegre (RS). A partida, válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou em 4 a 0 para o Tricolor gaúcho, com dois gols de Jael.

Definitivamente não foi um boa dia para a zaga botafoguense. Logo aos 8min Yago se atrapalhou e Carli, tentando ajudar, cometeu pênalti ao tocar com a mão na bola. Jael, com uma cavadinha, anotou o tento. O atacante voltou a marcar três minutos depois, ao receber cruzamento de Cícero e novamente superar Carli. O Grêmio foi superior diante de um Botafogo que quase não levou perigo ao goleiro Paulo Victor.

O cenário se repetiu na etapa final. Alisson recebeu de Luan pela direita e, aos 15min, bateu à direita de Saulo. André, novamente de pênalti –em outra falta de Carli–, deu números finais ao confronto aos 30min diante dos quase 15 mil torcedores que desafiaram o mau tempo na Arena Grêmio.

Também pela 22ª rodada do Brasileirão, o Vitória venceu o América-MG no Barradão, em Salvador (BA) por 1 a 0, mantendo-se vivo na luta contra o rebaixamento. Léo Ceará, de um tiro de fora da área, viu a bola tocar a trave esquerda e rolar até a direita antes de entrar. O time mineiro, por sua vez, jogou desfalcado de Rafael Moura desde os 15min, depois de o atacante ser expulso.

O time baiano chegou à 13ª posição da tabela, com 25 pontos, um a menos que o América, nono. O Vitória encara o Fluminense na quinta-feira, no Maracanã, mesmo dia em que os mineiros recebem o Vasco no Independência.

A rodada do Brasileiro tem mais duas partidas neste sábado: neste momento jogam Vasco e Santos, no Maracanã, e às 20h (de MS) o Corinthians recebe o Atlético-MG em casa.

Nos siga no Google Notícias