ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Grêmio perde liderança com goleada do Internacional

Redação | 28/09/2008 18:26

Grêmio perde liderança do Campeonato Brasileiro em Porto Alegre, neste domingo, com goleada sofrida para o Internacional: 4 a 1. Pela primeira vez desde a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio não é líder.

A equipe 50 pontos como o Palmeiras, mas os paulistas levam vantagem no desempate por terem uma vitória a mais. O Internacional passou a 42 pontos e terminou a 27ª rodada na oitava colocação do campeonato.

A goleada começou no primeiro tempo, com gols de D'Alessandro, Alex, Índio e Nilmar. Cada uma das equipes atuou com dez atletas na etapa final, por conta das expulsões de Tcheco e Edinho pouco antes do intervalo, em troca de agressões.

Novo vice-líder, o Grêmio tentará reaver a ponta do Brasileiro no próximo sábado, quando enfrenta o Botafogo, em Porto Alegre. O primeiro colocado Palmeiras recebe o Atlético-MG, em São Paulo. Já o Internacional entra em campo no mesmo dia, contra o Coritiba, em Curitiba.

O jogo - Logo aos 4min, a defesa cortou cobrança de falta, mas D'Alessandro acertou chute da meia-lua e fez o gol do Inter. Aos 11min, após acertar a trave com Orteman e perder gol com Léo, o time tricolor perdeu Pereira, que não suportou lesão e deu lugar a Jean.

Apesar do mau início, o Grêmio conseguiu empataram aos 19min, quando Tcheco avançou pela meia esquerda sem marcação.

No entanto, uma sucessão de erros do time, bem aproveitados pelo Inter, definiu o jogo.

Cobrança rápida de falta, aos 28min, surpreendeu a defesa e deixou Alex livre para marcar. Aos 40min, D'Alessandro bateu escanteio, e Índio se antecipou à zaga para ampliar. Aos 45min, Nilmar aproveitou falha na linha de impedimento e marcou, também de cabeça.

Já nos acréscimos, Edinho cometeu falta em Tcheco e pisou na canela do gremista, que revidou jogando suas pernas contra o colorado. Terminada a grande confusão formada no gramado do Beira-Rio, que interrompeu o jogo por quatro minutos, o árbitro Evandro Rogério Roman expulsou os dois atletas.

No intervalo, Celso Roth gastou suas duas últimas substituições promovendo as entradas de William Magrão e Souza nos lugares de Perea e Paulo Sérgio. Anderson Pico teve uma oportunidade para descontar, mas o Inter soube administrar a boa vantagem e confirmou a goleada construída na etapa inicial.

Com informações do Terra

Nos siga no Google Notícias