ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Grêmio Prudente goleia o Goiás por 4 a 1 e afunda rival

Redação | 07/11/2010 17:57

Mesmo sabendo que a permanência na elite do futebol brasileiro é quase impossível, o Grêmio Prudente mostrou neste domingo que segue acreditando no improvável. Sob o forte calor de Presidente Prudente, a equipe do interior paulista virou sobre o Goiás, goleou por 4 a 1, e manteve viva a esperança de não cair para a Série B. O resultado é péssimo para o Goiás, que vê diminuírem as chances de escapar do rebaixamento.

Apesar da vitória sobre a equipe que está mais perto na classificação, o Grêmio Prudente segue na lanterna do Brasileirão, com apenas 27 pontos, a nove do Atlético-MG, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. A conta padrão é que são necessários 45 pontos para escapar da queda. O Prudente só pode chegar a 39.

Parado nos 31 pontos, o Goiás fica a cinco do Atlético-MG e terá que tirar pelo menos quatro pontos nas quatro rodadas que restam. A situação pode ficar ainda pior se o Guarani vencer o Palmeiras no complemento desta 34ª rodada. Assim, o primeiro time fora da zona de rebaixamento seria o Atlético-GO, que tem cinco pontos a mais que o seu rival goiano.

O Goiás ainda joga contra Fluminense (fora), Santos (casa), Atlético-MG (fora) e Corinthians (casa). Concomitantemente, disputa a Copa Sul-Americana. Na quinta, visita o Avaí em jogo válido pelas quartas de final do torneio continental. Já o Prudente encara na reta final o Atlético-PR (fora), Ceará (casa), Botafogo (fora) e Internacional (casa).

(Com informações do site UOL)

Nos siga no Google Notícias