Grêmio vacila na Venezuela e perde de virada por 2 a 1 para o Caracas

Parecia que a vitória seria fácil, mas o que o Grêmio encontrou nesta noite foi a derrota por 2 a 1 para o Caracas, na capital venezuelana Caracas, em seu 4º jogo pela Grupo 8 da Libertadores 2013.
Com o resultado, o time fica na segunda posição, com seis pontos, contra sete do líder Fluminense. O Caracas subiu para a terceira posição, também com seis pontos, mas com saldo de gols (-1) inferior ao do Grêmio (4). O último é o Huachipato, com quatro pontos.
O primeiro gol da partida foi marcado pelo Grêmio, aos 16 minutos do primeiro tempo, feito pelo meio-campista Elano. Ele recebeu a bola cruzada do lateral-esquerdo André Santos na entrada da pequena área e cabecear no canto esquerdo do goleiro Baroja.
Porém, perto do final da primeira etapa, veio o empate. Aos 46 minutos, Otero cobrou falta e a bola explodiu na barreira. Peña chegou livre para o rebote, na entrada da área, e mandou um forte chute rasteiro, indefensável para Dida.
Já no segundo tempo, o gol da vitória e virada dos venezuelanos, ainda jogando em luto pela morte do líder político Hugo Chávez. Aos 21 minutos, Curé avançou pela esquerda em velocidade até a linha de fundo, cruzou rasteiro para Farías, que na entrada da área, arrematou para o fundo do gol.
A próxima partida pelo Grupo 8 será entre Caracas e Huachipato, novamente em Caracas, no estádio Olímpico, no dia 4 de abril. Já o Grêmio volta a campo no dia 10 de abril, contra o Fluminense, na Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS).