ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Guaicurus aposta no fôlego da “garotada” para ir bem na reta final

Michel Faustino | 27/10/2014 14:38
Técnico aposta na continuidade do elenco que disputou o sub-19 este ano. (Foto:Divulgação/Guaicurus).
Técnico aposta na continuidade do elenco que disputou o sub-19 este ano. (Foto:Divulgação/Guaicurus).

Mesmo perdendo para o Coxim no último sábado (25) por 2 a 1, o Guaicurus garantiu a classificação para a fase semifinal do campeonato sul-mato-grossense Série B, e agora aposta no fôlego da “garotada” para garantir bons resultados nesta fase decisiva, e buscar o acesso À primeira divisão.

A equipe da Capital tem o elenco mais jovem da competição, com uma média de idade de 17 anos. Praticamente toda a equipe, com exceção do meia atacante Galeco, e do atacante Guilherme, é formada pelos atletas que venceram o Estadual sub-19, este ano.

De acordo com o técnico Nei Magalhães, no inicio da competição, houve uma preocupação muito grande, pelo fato dos atletas serem muito jovens, porém, o desempenho ao longo do campeonato surpreendeu.

“Apesar do time ser muito jovem, eles amadureceram muito rápido ao longo da competição. Sempre focados e colocando em prática toda a preparação que tivemos”, disse.

O técnico ressaltou que um dos “ingredientes”, que garantiu que a equipe, mesmo jovem, garantisse um bom resultado foi o entrosamento.

“Os atletas estão jogando juntos há quase dois anos, e isso é bom porque fica mais fácil. Esse é um dos diferenciais da equipe. Que mesmo sendo muito jovem, vem se preparando há muito tempo”, declarou.

Neste sábado, 1 de novembro, o Guaicurus irá encarar o Corumbaense, que se classificou em primeiro lugar do grupo (B). Com a vantagem da primeira colocação, com 9 pontos ganhos em quatro jogos, o Carijó da Fronteira e joga por dois resultados iguais e fará o 2º jogo em casa, contando com o apoio da torcida, no dia 08 de novembro.

Nos siga no Google Notícias