ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Hamilton conquista pole, mas Vettel larga em segundo; Massa é o 10º

Nyelder Rodrigues | 21/10/2017 20:45

Após liderar os treinos livres, Lewis Hamilton conquistou a pole position durante o treino classificatório da Fórmula 1, na noite desta sábado (21), em Austion, capital do Estado de Texas, nos Estados Unidos.

O britânico reagiu à aproximação de Sebastian Vettel, conquistando a 11ª pole-position da temporada e 72ª da carreira. Vettel, que precisa de resultados improváveis para alcançar o pentacampeonato mundial, larga do segundo lugar.

O alemão apresentou evolução no terceiro treino livre, mas voltou a andar para trás no treino classificatório, conseguindo uma volta 0s2 pior do que o rival na briga pelo título. Valtteri Bottas, que voltou a ter dificuldades para sequer ficar perto de Hamilton, larga em terceiro com uma volta 0s4 pior.

Daniel Ricciardo superou as expectativas da Red Bull e larga em quarto, enquanto Kimi Räikkönen parte do quinto lugar. Os dois anotaram tempos indênticos, mas o australiano levou vantagem por fechar a volta primeiro.

Max Verstappen, que larga na parte de trás do grid por conta de punições, ficou na lanterinha dentre os pilotos das equipes de ponta. Felipe Massa, que mostrou ritmo promissor nos treinos livres, ficou devendo e não foi ao Q3, ficando em 10º.

Nos siga no Google Notícias