A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018

30/09/2017 08:32

Hamilton faz a 70ª pole da carreira e Vettel sairá em último do grid na Malásia

Paulo Nonato de Souza
O Grid de largada do GP da Malásia que será disputado neste domingoO Grid de largada do GP da Malásia que será disputado neste domingo

O piloto britânico Lewis Hamilton não deu chances para os rivais no treino de classificação para o Grande Prêmio da Malásia e conquistou a sua 70ª pole position na Fórmula 1, a quinta no circuito de Sepang e a oitava em 2017, com o tempo de 1m30s076. Mais uma vez ele sairá na frente na prova deste domingo, às 3h da manhã (no horário de Mato Grosso do Sul).

Com problemas no motor após trocar a unidade de potência antes do treino, o alemão Sebastian Vettel sequer conseguiu anotar uma volta rápida e largará na última colocação do grid para o GP da Malásia. Kimi Raikkonen ficou 0s045 atrás de Hamilton e garantiu a segunda colocação no grid.

Max Verstappen vai largar em terceiro com a sua RBR, seguido do companheiro de equipe Daniel Ricciardo, e Valtteri Bottas em quinto. Destaque para Esteban Ocon com a Force India em sexto e Stoffel Vandoorne com a McLaren em sétimo, superando o companheiro Fernando Alonso, o décimo. O brasileiro Felipe Massa fechou o treino classificatório logo atrás do espanhol bicampeão e largará em 11º.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions