A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 27 de Março de 2017

29/10/2016 17:14

Hamilton fica com a pole e reduz chances de Rosberg fechar campeonato

Ricardo Campos Jr.
Hamilton desbancou Rosberg e largará em primeiro (Foto: MotorSport.com)Hamilton desbancou Rosberg e largará em primeiro (Foto: MotorSport.com)

O britânico Lewis Hamilton conquistou a pole position no GP do México de Fórmula 1, que será disputado neste domingo (29). Ele tem se empenhado em impedir que o companheiro de Mercedes Bens, Nico Rosberg, conquiste a vitória do campeonato neste fim de semana e cravou 1m18s704 no treino classificatório.

Contudo, Rosberg ainda tem uma pequena chance de fechar a disputa. Ele precisa vencer a corrida e torcer para o companheiro chegar no máximo em décimo. Ele teve 1m18s958 nos segundos finais da sessão e assegurou, ao menos, o segundo lugar no grid.

Na briga pelas melhores posições, Kimi Raikkonen chegou a ficar a pouco mais de um décimo do inglês na Q1. A surpresa foi Pascal Werhlein, que passou para a rodada seguinte na classificação, e Marcus Ericsson, seis décimos mais rápido que Felipe Nasr, eliminado na etapa.

Já na Q2, os pilotos da Mercedes, Ferrari, Force India e Williams optaram pelo pneu com composto macio, abrindo a possibilidade para fazer apenas um pit stop na corrida. Kimi Raikkonen, entretanto, puxou a fila dos que desistiram da tática o adotar os supermacios, que são mais aderentes, seguido pela Williams. O mexicano Sergio Perez foi eliminado na etapa junto com Fernando Alonso, Jenson Button, Kevin Magnussen, Marcus Ericsson e Wehrlein.

O Q3 começou quando Verstappen e Ricciardo saltaram para as primeiras colocações com 1m19s092 e 1m19s210, respectivamente. Hamilton imediatamente assumiu a liderança com 1m18s704. O grid foi definido nos segundos finais. O britânico estava na frente com 1m18s074 quando Rosberg entrou na pista pela última vez no treino na tentativa de passá-lo, mas cravou 1m18s958.

Federação reúne clubes hoje à tarde para definir tabela das oitavas de final
A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) vai se reunir hoje à tarde com representantes dos oito clubes classificados para as quartas de fi...
Fluminense faz 3 a 0 e garante avanço à semi do Carioca com vantagem
O Fluminense não bobeou e bateu por 3 a 0 o Macaé na noite deste domingo (26), em duelo disputado no estádio Giulite Coutinho pela Taça Rio. Os gols ...
No 'Clássico das Multidões', Flamengo e Vasco ficam no empate em 2 a 2
Flamengo e Vasco duelaram pela quarta rodada da Taça Rio na noite deste domingo (26) e empataram em 2 a 2, no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF...
Em Moça Bonita, Botafogo vence o Bangu e se recupera na Taça Rio
Pela quarta rodada da Taça Rio, o Botafogo venceu o Bangu por 2 a 0, na tarde deste domingo (26), no estádio de Moça Bonita, e se recuperou dos recen...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions