ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Hamilton fica com a pole e reduz chances de Rosberg fechar campeonato

Ricardo Campos Jr. | 29/10/2016 17:14
Hamilton desbancou Rosberg e largará em primeiro (Foto: MotorSport.com)
Hamilton desbancou Rosberg e largará em primeiro (Foto: MotorSport.com)

O britânico Lewis Hamilton conquistou a pole position no GP do México de Fórmula 1, que será disputado neste domingo (29). Ele tem se empenhado em impedir que o companheiro de Mercedes Bens, Nico Rosberg, conquiste a vitória do campeonato neste fim de semana e cravou 1m18s704 no treino classificatório.

Contudo, Rosberg ainda tem uma pequena chance de fechar a disputa. Ele precisa vencer a corrida e torcer para o companheiro chegar no máximo em décimo. Ele teve 1m18s958 nos segundos finais da sessão e assegurou, ao menos, o segundo lugar no grid.

Na briga pelas melhores posições, Kimi Raikkonen chegou a ficar a pouco mais de um décimo do inglês na Q1. A surpresa foi Pascal Werhlein, que passou para a rodada seguinte na classificação, e Marcus Ericsson, seis décimos mais rápido que Felipe Nasr, eliminado na etapa.

Já na Q2, os pilotos da Mercedes, Ferrari, Force India e Williams optaram pelo pneu com composto macio, abrindo a possibilidade para fazer apenas um pit stop na corrida. Kimi Raikkonen, entretanto, puxou a fila dos que desistiram da tática o adotar os supermacios, que são mais aderentes, seguido pela Williams. O mexicano Sergio Perez foi eliminado na etapa junto com Fernando Alonso, Jenson Button, Kevin Magnussen, Marcus Ericsson e Wehrlein.

O Q3 começou quando Verstappen e Ricciardo saltaram para as primeiras colocações com 1m19s092 e 1m19s210, respectivamente. Hamilton imediatamente assumiu a liderança com 1m18s704. O grid foi definido nos segundos finais. O britânico estava na frente com 1m18s074 quando Rosberg entrou na pista pela última vez no treino na tentativa de passá-lo, mas cravou 1m18s958.

Nos siga no Google Notícias