A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

29/07/2012 10:46

Hamilton vence etapa da Hungria de F1; Raikkonen fica em segundo

Nyelder Rodrigues
Hamilton conquistou a segunda vitória da temporada, após final de semana que dominou treinos livres e classificatório (Foto: Divulgação)Hamilton conquistou a segunda vitória da temporada, após final de semana que dominou treinos livres e classificatório (Foto: Divulgação)

O inglês Lewis Hamilton, da equipe McLaren, foi o vencedor neste domingo (29) da etapa da Hungria de Fórmula 1. Ele liderou a prova praticamente por inteira, e conseguiu chegar aos 117 pontos e assumir a 4ª colocação da competição.

Na segunda posição da etapa da Hungria, ficou o finlandês Kimi Raikkonen, da Lotus, que acabou sendo ultrapassado na classificação geral justamente por Hamilton, e caiu para a quinta posição. Completando o pódio em terceiro lugar, ficou Romain Grosjean, também da Lotus.

Hamilton foi o melhor nos treinos livros de sexta-feira (27) e do classificatório de sábado (28), largando na pole position. Já o aniversariante do dia e atual líder da competição, o espanhol Fernando Alonso, de 31 anos, chegou na 5ª posição, aumentando a diferença de 40 pontos para o vice-líder, Mark Webber, da Red Bull.

O atual campeão, o alemão da Red Bull, Sebastian Vettel, terminou o GP de hoje com o quarto lugar, enquanto o brasileiro Bruno Senna terminou em 7º, e Felipe Massa terminou em 9º.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions