ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Hamilton vence GP da Itália e continua na liderança do campeonato

Leonardo Rocha | 06/09/2015 10:25
Hamilton vence GP da Itália e abre boa vantagem no campeonato (Foto: Andrew Hone/ Pirelli)
Hamilton vence GP da Itália e abre boa vantagem no campeonato (Foto: Andrew Hone/ Pirelli)

O piloto inglês Lewis Hamilton (Mercedes) venceu mais uma corrida no campeonato, desta vez o GP da Itália, sendo seguido pelo alemão Sebastian Vettel (Ferrari) e pelo brasileiro Felipe Massa (Wiliams), que completou o pódio. Na quarta colocação ficou Valtteri Botas (Williams) e em quinto lugar, Kimi Raikkonen (Ferrari).

Já o vice-líder da competição, Nico Rosberg (Mercedes), largou em quarto, depois caiu para sexta colocação e quando estava em terceiro e fecharia o pódio, quebrou o carro há duas volta do fim. Agora ficou com 53 pontos atrás de Hamilton, ainda faltando sete corridas pela frente.

Hamilton largou na frete e soube conduzir a corrida, sendo seguido por Vettel, que ainda tinha o sonho de vencer a disputa, estando na casa da Ferrari. A Williams com seus dois pilotos na parte de frente da corrida, até tentou reagir, porém logo ficou atrás dos carros da Mercedes, porém com a saída de Rosberg, conseguiu emplacar a terceira e quarta colocação.

A equipe da Mercedes nas últimas voltas ainda pediu para Hamilton acelerar mais e apertar o ritmo, que atendeu aso comandos e melhorou sua atuação, para garantir a vitória sem mais problemas, já que seu companheiro de equipe quebrou o carro na fase final da corrida. Massa ainda teve que lutar até o final para garantir o terceiro lugar, porque Botas tentou ultrapassá-lo até a reta final.

Hamilton segue líder da competição com 252 pontos, tendo Rosberg em segundo com 199 e Vettel em terceiro lugar, com 178. Massa aparece em quarto tendo 97 (pontos), seguido justamente por seu companheiro de equipe, Botas, que tem 91. A próxima corrida da Fórmula 1 fica para daqui duas semanas, no GP de Cingapura.

Nos siga no Google Notícias