A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

12/06/2016 17:01

Hamilton vence sua 2ª corrida seguida ao faturar GP do Canadá

Leonardo Rocha
Hamilton vence GP do Canadá neste domingo (Foto: Divulgação - Fórmula 1)Hamilton vence GP do Canadá neste domingo (Foto: Divulgação - Fórmula 1)

O piloto inglês Lewis Hamilton (Mercedes) venceu sua segunda corrida seguida, ao faturar o GP do Canadá, entrando na briga pela liderança do campeonato, com seu colega de equipe, Nico Rosberg (Mercedes). Ele largou na frente, depois caiu algumas posições, mas recuperou no final da corrida.

Já na largada foi ultrapassado por Sebastian Vettel (Ferrari), mas a equipe do alemão não fez uma boa estratégia, com a opção por duas paradas no box. O inglês aproveitou, controlou e garantiu a primeira colocação. Já Rosberg largou na segunda colocação, mas depois de um toque na sua roda, com o próprio colega de equipe, precisou fazer mais de um parada, terminando em quinto.

O piloto Valtteri Bottas (Willians) aproveitou para conseguir uma vaga no pódio, com a tática de apenas uma parada. Já o brasileiro Felipe Massa (Willians) teve que abandonar a corrida, depois de problemas no motor. Felipe Nasr (Sauber) também não teve sorte, pois foi tocado por Kevin Magnussen (Renault) na primeira volta, e terminou a disputa apenas na 18° posição.

A classificação do campeonato ficou com Rosberg com 116 pontos, após sete corridas, seguido por Lewis Hamilton com 107. Na terceira colocação aparece Sebastian Vettel com 78, seguido por Daniel Ricciardo com 72. Completando o grupo aparece Kimi Raikonen, com 69 pontos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions