ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Handebol feminino fica com ouro no Pan; Futebol masculino é eliminado

Wendell Reis | 24/10/2011 08:38
Seleção de Handebol conquistou o quarto título consecutivo(Foto: Wagner Carmo/Inovafoto/Cob)
Seleção de Handebol conquistou o quarto título consecutivo(Foto: Wagner Carmo/Inovafoto/Cob)

A seleção brasileira de handebol feminino confirmou o favoritismo e alcançou o quarto título seguido em Pan-Americanos. Mais uma vez a final foi marcada pela rivalidade, acompanhada de provocações bem intensas, típicas de um confronto entre Brasil e Argentina.

A vitória por 33 a 15 também garantiu o passaporte da seleção para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012. O favoritismo das brasileiras começou ainda na primeira fase, quando as meninas massacraram as americanas, com o elástico placar de 50 a 10.

Futebol Masculino– A desprestigiada seleção masculina de futebol sub-20, sem os craques Neymar, Oscar, Casemiro, Lucas e Philipe Coutinho, confirmou a desconfiança e foi eliminada dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México.

A eliminação foi marcada por um vergonhoso 3 a 1 diante da Costa Rica e vai voltar para casa mais cedo. Em três partidas o Brasil marcou apenas um gol, somando duas derrotas e um empate em 0 a 0 com a fraca seleção de Cuba, com pouquíssima tradição no futebol. As semifinais serão entre México e Costa Rica e Argentina e Uruguai.

Os Estados Unidos lideram o quadro de medalhas com 156 medalhas, 57 de ouro, 55 de prata e 44 de bronze. O Brasil segue na vice-liderança, com 68 medalhas, 26 de ouro, 17 de prata e 25 de bronze, seguido pelo Canadá, 18 de ouro, 23 de prata e 25 de bronze.

Nos siga no Google Notícias