ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Inscrições para corrida Volta UFMS terminam dia 1º de novembro

Participantes devem comprovar vacinação contra covid-19 com duas ou dose única

Ana Paula Chuva | 20/10/2021 12:45
Cidade Universitária da UFMS em Campo Grande (Foto: Arquivo)
Cidade Universitária da UFMS em Campo Grande (Foto: Arquivo)

As inscrições para a 10ª edição da corrida Volta UFMS, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, estão abertas e os interessados podem preencher o formulário de participação até dia 1° de novembro.

O formulário de participação está disponível no site do evento marcado para o dia 7 do próximo mês. Serão cinco provas: Corrida (7 km), Caminhada (3.5 km), Caminhada – Desafio das Atléticas UFMS (3.5 km), Maratoninha (400 m) e Desafio das Autoridades (400 m).

Cada prova será dividida em categorias.  A corrida nas categorias Veterano, Geral e UFMS, a caminhada tem a categoria geral, o desafio das atléticas deve ser competido em equipe e a Maratoninha é dividida entre 7 a 9 anos, 10 a 12 anos e 13 a 15 anos.

Para as categorias de corrida veterano e geral a taxa de inscrição é de R$ 100 e há 50 e 150 vagas respectivamente. Nas outras provas e categorias não há taxa de inscrição, mas a organização pede a doação de alimentos não perecíveis.

“Promover a arrecadação de alimentos irá ajudar muitas pessoas e instituições em tempos de crise, como: alimentos com preços mais altos, pessoas desempregadas e escassez de alimentos nas mesas de muitas pessoas necessitadas”, afirma a secretária de Projetos e Eventos Esportivos, Edinéia Ribeiro.

Os inscritos receberão um kit atleta com camiseta e boné para serem utilizados durante as provas e no ato de retirada devem apresentar o comprovante de vacinação contra covid-19, com duas doses ou dose única.

“São medidas já conhecidas e adotadas pela sociedade, pensando na saúde do coletivo”, reforça a secretária. “Cada uma das provas terão diferentes horários de largada. É uma forma de evitarmos a aglomeração e termos melhor controle por parte da equipe organizadora do evento”, continuou Edinéia.

A largada será em frente ao prédio da reitoria, no Portão 1 da Cidade Universitária, em Campo Grande e cada modalidade terá percurso próprio.

Como nos anos anteriores, a faixa de largada será em frente ao prédio da reitoria, no Portão 1 da Cidade Universitária, e cada modalidade possui um percurso próprio que pode ser conferido junto com o regulamento no site clicando aqui.

Nos siga no Google Notícias