ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Itaporã aposta em mistério e velocidade para vencer Anapolina

Helton Verão | 19/07/2014 08:12
Rafaine acerta os últimos detalhes em coletivo antes do jogo
Rafaine acerta os últimos detalhes em coletivo antes do jogo
Itaporã e Anapolina se enfrentam no domingo, às 16 horas, no estádio Douradão, em Dourados.
Itaporã e Anapolina se enfrentam no domingo, às 16 horas, no estádio Douradão, em Dourados.

Está chegando a hora para a disputa mais importante da história do Itaporã Futebol Clube. Pela primeira vez o clube colorado disputa um Campeonato Brasileiro. A estreia é contra o Anapolina-GO, cheio de medalhões, mas para poder supera-los, o clube aposta no conjunto e na velocidade dos atletas.

Contando com 100% do plantel, sem nenhum lesionado e ainda sem um camisa “9” de ofício, o técnico Denílson Rafaine vai apostar em dois atacantes rápidos, além do apoio dos alas. “Nosso coletivo é o mais forte, mas vamos apostar na velocidade dos nossos dois atacantes, Tiaguinho e Fagner Lins, que jogando em diagonais, com apoio dos nossos laterais, Jô e Wesley, podemos chegar ao gol”, revela Denílson.

Apesar de dar dicas de como superar os goianos, Rafaine não revela a escalação. “Temos algumas duvidas defini, mas prefiro não divulgar, porque da mesma forma que não sabemos muito do time deles, eles não sabem do nosso, temos que usar disso”, avisa o técnico.

Sobre esquema favorito, Denílson promete variações. “Um time não pode treinar ou ter apenas uma formação, tem que funcionar conforme o adversário joga. Podemos usar o 4-4-2 e o 5-3-2”, revela.

Denílson ainda diz que tem um informante na cidade de Anápolis e conta com apoio do rádio e jornais locais. “As informações que tenho é que eles usam um atacante referencia, o lateral esquerdo Paulo Cesar, que é muito experiente e o veterano Romerito, que jogou no Goiás e outros grandes clubes”, conta Rafaine.

Ele aposta que a grande arma dos goianos é a mesma de seu time, o mistério sobre quem é quem.

O treinador ainda crê que os atletas irão demonstrar muita vontade, já que muitos nem contavam que poderiam disputar um Campeonato Brasileiro ainda este ano. “Não é um estadual, muitos aqui nem esperavam jogar um brasileiro esse ano.

Estão a disposição do clube os goleiros Roger Paranhos e Wellington, os laterais Wesley e Jô, os zagueiros Jaime, Renan e Gustavo, os volantes Rômulo, Christian, Doriva e Buru, os meias Joel, Uélison Santana e Alex Cruz e os atacantes Tiaguinho e Fágner Lins. Jogadores que se preparam para o Estadual Sub-19 completam o grupo para a competição como o goleiro Diego, lateral Gegê, zagueiro Renan, volante Vágner, meia Rosalem e atacante Borges.

Itaporã e Anapolina se enfrentam no domingo, às 16 horas, no estádio Douradão, em Dourados.

Ingressos - O torcedor pode comprar seu ingresso para o jogo na loja de esportes Camisa 10, Restaurante Esquina Carioca e na bilheteria do Estádio Douradão. O preço para a arquibancada coberta é de R$ 20 e a descoberta R$ 10, com a possibilidade de meia entrada. segundo Medeiros, serão os mesmo praticados durante o Campeonato Estadual.

No Brasileiro, o Itaporã está no Grupo A5, junto com a Anapolina, Brasiliense-DF, Villa Nova-MG e Estrela do Norte-ES. Após jogos em turno e returno, os dois primeiros da chave avançam para a segunda fase com confrontos eliminatórios.

Nos siga no Google Notícias