A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

11/08/2014 18:48

Itaporã perde mais uma no Brasileirão série D, mas ainda tem chances

Ludyney Moura

O Brasiliense (DF) aplicou a primeira goleada do grupo A5 da série D do Brasileirão 2014, e foi justamente contra o único representante do Mato Grosso do Sul na competição, 4x0 contra o Itaporã. O jogo aconteceu ontem, no Estádio Abadião, em Ceilândia (DF).

Apesar do revés, o time sul-mato-grossense continua na briga pela classificação à segunda fase do campeonato. O líder do grupo é a equipe candanga, com nove ponto em três jogos, 100% de aproveitamento. Dividem a segunda posição o Anapolina (GO) e Estrela do Norte (ES), o Itaporã vem logo em seguida, com três pontos. O Villa Nova (MG) segura a lanterna do grupo.

Passam para a próxima fase as duas melhores equipes, após jogos de turno e returno.O próximo jogo do Itaporã será contra o Estrela do Norte, em casa, na estreia de seu estádio, o Chavinha. A partida está marcada para o próximo domingo (17) às 15hs.

O jogo – O Itaporã não conseguiu repetir as boas atuações das partidas anteriores, e deixou muitos espaços para o time do Brasiliense, que conta com jogadores experientes e de rodagem como os meias Baiano, ex-Santos e Palmeiras, Zé Roberto, ex-Botafogo, Flamengo e Vasco, e os atacantes Luiz Carlos, ex-Internacional e Fortaleza, além de Romarinho, filho do tetracampeão do mundo e hoje deputado federal, Romário.

O Brasiliense abriu 3x0 no primeiro tempo do jogo. Logo aos 13 minutos, Zé Roberto abriu o placar. O meia Rodrigo, que já teve passagem por Flamengo e Botafogo, ampliou aos 26 minutos. Aos 33 o lateral Kaká fechou o placar do primeiro tempo. O Itaporã melhorou na segunda etapa, mas não teve forças para vencer a defesa adversária. O atacante Kelvin fechou o placar para o time do Distrito Federal aos 35 do segundo tempo.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions