A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

16/11/2012 23:38

Jacarés do Pantanal viajou hoje para desafio de futebol americano no MT

Nyelder Rodrigues

Os atletas da equipe de futebol americano Jacarés do Pantanal embacaram no início da noite desta sexta-feira (16) para mais um duelo.

O time da Capital vai até Tangará da Serra (MT) enfrentar o Tangará Taurus, neste sábado (17), às 17h30, no Estádio Municipal Mané Garrincha, em jogo válido pela série de desafios interestaduais entre as equipes.

Jacarés do Pantanal vão participar do desafio em Tangará da Serra-MT com uma delegação com 42 atletas (Foto: Divulgação)Jacarés do Pantanal vão participar do desafio em Tangará da Serra-MT com uma delegação com 42 atletas (Foto: Divulgação)

Em maio, o Jacarés fez contra o Taurus o duelo de ida, em Campo Grande, no estádio do bairro Estrela do Sul. Os campo-grandenses venceram por 35 a 8. Esta foi a primeira vitória do time e a primeira de um time do Estado contra outra de fora.

Para a partida de volta, o Jacarés vai para Tangará com alguns desfalques, mas ainda assim os 42 atletas que compõem a delegação irá para o desafio estão confiantes que podem conseguir um bom resultado, além de fazer um jogo leal e que chame a atenção do público.

Cada vez mais forte no Brasil, e também no Mato Grosso do Sul, o futebol americano conta com três equipes em Campo Grande, o Jacarés do Pantanal, o Campo Grande Graveddigers e Campo Grande Cobras.

Competições nacionais e equipes femininas - Recentemente, os Gravediggers jogaram o Torneio Touchdown, que conta com a participação de várias equipes do Brasil, entre elas o Corinthians Steamrollers. No primeiro ano do time na competição, o Gravediggers conseguiu duas vitórias em sete jogos.

Apesar de ter sofrido uma derrota por 118 a 0 para o Corinthians, a maior da história do futebol americano no Brasil, e acumular cinco derrotas em cinco jogos na competição, os Gravediggers se recuperaram, conquistando os dois últimos jogos.

As vitórias foram contra o Ipatinga Tigres, em Campo Grande, e contra o ABC Corsários, em Mauá (SP), provando que os Graveddigers podem surpreender em 2013.

Tanto o Jacarés como o Cobras também estão viabilizando a participação em algum torneio nacional de futebol americano para 2013. Os dois times também já contam com equipes femininas, sendo que o Cobras já está inscrito para participar da Taça Capital 2012, em Brasília (DF).

Mais informações sobre as equipes são encontradas pelos sites www.jacaresdopantanal.com.br e www.gravediggers.com.br, ou pelo facebook, nas páginas www.facebook.com/jacaresdopantanalfa, www.facebook.com/cgcobras e www.facebook.com/cgrgravediggers.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions