ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Jogador de MS busca vaga para etapa de torneio nos Estados Unidos

Saymon disputa nesta terça-feira classificatório do Major Series de Fort Lauderdale

Gabriel Neris | 27/02/2018 15:18
Sul-mato-grossense Saymon está nos Estados Unidos disputando etapa do Circuito Mundial (Foto: CBV)
Sul-mato-grossense Saymon está nos Estados Unidos disputando etapa do Circuito Mundial (Foto: CBV)

Começa nesta terça-feira (27) o Major Series de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. É a primeira etapa do torneio cinco estrelas do Circuito Mundial 2018 de vôlei de praia. O jogador sul-mato-grossense Saymon está inscrito na competição e entra em quadra hoje pelo classifatório. Ele participa do torneio ao lado do paraibano Álvaro Filho.

Saymon e Álvaro Filho disputam a fase preliminar ao lado de Pedro Solberg e George. Alison/Bruno Schmidt, Evandro/André Stein e Vitor Felipe/Guto já estão na fase de grupos pela pontuação que possuem no ranking de entradas.

A dupla do jogador de Mato Grosso do Sul ocupa atualmente a 10ª colocação no ranking da FIVB (Federação Internacional de Voleibol), com 2.760 pontos. Os primeiros colocados são os poloneses Losiak/Kantor, que somaram 3.980 pontos. 

O naipe feminino terá as seguintes duplas brasileiras já na fase de grupos: Ágatha/Duda, Fernanda Berti/Bárbara Seixas e Maria Elisa/Carol Solberg.

O Brasil defende o título dos dois naipes. Álvaro Filho e Saymon e Larissa e a aquidauanense Talita foram os vencedores em 2017, mas a dupla do torneio feminino não estará em ação, já que Talita está grávida e temporariamente fora de ação. Ao todo são mais de 120 equipes masculinas e femininas de 34 países na disputa. O time campeão recebe um prêmio de US$ 40 mil e 1.200 pontos no ranking geral da temporada.

Fort Lauderdale, que ao todo distribui US$ 600 mil em premiações aos atletas participantes, recebe uma etapa do Circuito Mundial pela terceira vez. Em 2015, a cidade foi sede do World Tour Finals quando Alison/Bruno Schmidt e Larissa/Talita subiram no lugar mais alto do pódio. Fora em 2016, voltou ao calendário com o Major no ano passado.

Contando todas as etapas já realizadas nos Estados Unidos, o Brasil soma 10 medalhas de ouro no torneio masculino e 11 no feminino, com um total de 42 medalhas conquistadas. O Brasil venceu as últimas cinco paradas americanas e busca manter a hegemonia no país.

Nos siga no Google Notícias