A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

18/08/2012 10:55

Jogadoras criam torneio independente para levar vôlei de areia aos bairros

Gabriel Neris
Torneio foi realizado com a participação de 8 duplas no Maria Aparecida Pedrossian (Foto: Rodrigo Pazinato)Torneio foi realizado com a participação de 8 duplas no Maria Aparecida Pedrossian (Foto: Rodrigo Pazinato)

Acontece durante todo este sábado (18) na praça central do bairro Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande, a primeira etapa do Open Independente Feminino de Vôlei de Praia.

É a primeira vez que a competição é realizada. Como o próprio nome diz, o torneio foi idealizado por jogadoras que querem levar o esporte para os bairros do município.

Renata Valêncio, de 37 anos, organiza a competição com mais duas atletas. O torneio contou com a presença de oito duplas. Logo pela manhã foi realizado o congresso técnico, onde as jogadoras ficam sabendo da forma de disputa.

“Isso é um incentivo para as atletas e para as iniciantes. Queremos levar o esporte para o bairro, e realizar outras etapas aqui também”, diz Renata, que também participa como jogadora.

A competição conta com a ajuda de 18 patrocinadores, que auxiliaram com a distribuição de água, compra dos troféus e medalhas, e brindes para as jogadoras.

“Precisamos que isso continue no estado. Serve de apoio para elas”, resume. A organizadora conta que o torneio recebeu a participação de atletas de Bela Vista e também de Mineiros (GO).

Renata e as amigas pretendem realizar a próxima etapa no mês de setembro. A intenção é que aconteça uma etapa a cada final de mês.

“Vamos para outros bairros para o vôlei de praia crescer dentro do estado. Ninguém observa, não tem apoio. É um bicho de sete cabeças”, reclama.

Hoje pela manhã foram realizadas as partidas da primeira fase do torneio. As oito duplas se enfrentaram em dois grupos. As melhores duplas avançam para as semifinais.

As duas partidas de semifinal e a decisão acontecem no período da tarde.



fiz um quadra de areia em frente de casa, mas falta pessoal pra jogar, fica aqui no jd nashville, Clelia Santos da Rosa todos os domingos jogamos, mais ainda jogam poucos, add la no facebook quem tiver afim de brincar tbm.
https://www.facebook.com/jefferson.desouza.9847
abraços gente
 
Jefferson Souza em 20/08/2012 12:40:24
Parabéns pela iniciativa das meninas, quem sabe assim os jovens voltem a gostar de esporte, como antigamente que tinhamos os torneios de futebol de campo, as competiçoes de roda de tererê...etc.
 
Sângela Lima em 19/08/2012 06:04:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions