A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

15/04/2016 21:32

Jogos Escolares da Capital contará com 1,9 mil atletas inscritos

Nyelder Rodrigues

Começa no próximo dia 28 em Campo Grande mais uma edição dos Jogos Escolares do município, que contará com a participação de 203 instituições de ensino e 1,9 mil atletas de 15 modalidades individuais e coletivas.

A abertura da competição acontece na Escola Estadual Joaquim Murtinho - localizada na avenida Afonso Pena, quase esquina com a Rui Barbosa, no Centro - a partir das 15h. Escolas municipais, estaduais e particulares participam dos Jogos.

As provas, que são seletivas para os Jems (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul), contam este ano com duas novas modalidades. Uma delas é o Badminton, enquanto a outra é o e Karatê oficial. Ambos esportes são modalidades olímpicas atualmente.

Também serão disputadas as modalidades de futsal, basquete, vôlei, handebol, atletismo, judô, ginástica rítmica e artística, natação, luta olímpica, tênis de mesa, xadrez e vôlei de praia. Os atletas estão distribuídos na categorias A, que vai de 15 a 17 anos, e na categoria B, que abrange adolescentes entre 12 e 14 anos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions