ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Jogos Escolares Infantis reúnem 3,5 mil estudantes em 12 modalidades

Disputas iniciam na segunda-feira com o torneio de futsal nas escolas Iracema Vicente, Professora Ana Lúcia de Oliveira Batista, João Cândido, Fauzze Scaff Gattass Filho e Antonio José Paniago

Gabriel Neris | 01/11/2018 18:12
Jogos Escolares Infantis reúnem 3,5 mil estudantes em 12 modalidades

A cerimônia de abertura da 35ª edição dos Jires (Jogos Escolares Infantis) de Campo Grande foi realizada na tarde desta quinta-feira (1º) na escola Elpidio Reis, na Mata do Jacinto, região norte da cidade. A competição envolverá 3,5 mil estudantes de 72 escolas da Rede Municipal de Ensino.

Os alunos disputarão as modalidades de atletismo, judô, karatê, ginástica artística, ginástica rítmica, xadrez, jogos de damas, tênis de mesa, basquete, handebol, futsal e voleibol. A escola campeã será definida através da somatória de pontos em todas as competições. A Licurgo de Oliveira Bastos é a atual campeã.

As disputas iniciam na segunda-feira com o torneio de futsal nas escolas Iracema Vicente, Professora Ana Lúcia de Oliveira Batista, João Cândido, Fauzze Scaff Gattass Filho e Antonio José Paniago. Os Jires acontecem até o dia 27 de novembro e a premiação está marcada para o dia 30.

O chefe da Divisão de Esporte, Arte e Cultura da Reme, Marcos Antônio Lopes, diz que a ideia de realizar uma abertura para os jogos tem o propósito de valorizar o trabalho dos professores e destacar a participação dos alunos.

“Queremos que eles se sintam importantes e percebam que apostamos em seus potenciais. As famílias também poderão ver que nosso trabalho é todo em prol da comunidade escolar”, disse Lopes.

Nos siga no Google Notícias