A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 15 de Setembro de 2019

18/08/2019 08:49

Jogos Radicais chega ao 2º dia com os desafios no mountain bike

Campo Grande sedia a terceira edição dos Jogos Radicais Urbanos, competição que reúne 700 atletas

Aline dos Santos e Maressa Mendonça
Competição de mountain bike acontece hoje no Parque do Sóter. (Foto: Paulo Francis)Competição de mountain bike acontece hoje no Parque do Sóter. (Foto: Paulo Francis)

O segundo dia dos Jogos Radicais Urbanos vem recheado de desafios para os atletas do mountain bike. Nas provas, disputadas no Parque do Sóter, em Campo Grande, é preciso enfrentar uma série de obstáculos, que vão do vento forte, típico de agosto, ao rock garden, um tapete de pedra que desafia os atletas. Ao todo, o percurso é de quatro quilômetros.

Com a experiência de quem pedala há 44 anos, Gilmar Elias Batista afirma que neste domingo (dia 18) a maior preocupação é com o vento. “O vento é o principal inimigo do ciclista”, garante o atleta de 53 anos. 

Vencedor na categoria kids, Andrey Alexandre Rodrigues da Silva, 13 anos, conta que segue os passos de Gilmar, que é seu padrinho. “Gostei da prova e se percurso fosse mais longo teria mais emoção”, diz.

Professora e policial civil, Edivany Lima Dias, 42 anos, veio de Alcinópolis, a 402 km de Campo Grande, para encarar sua terceira competição na modalidade. Ela conta que começou no esporte pela influência do pai. Hoje, estava companhada por ele e pelo sobrinho. “Comecei para me divertir e hoje não largo mais. O diferencial não é a bicicleta, mas o treino”.

De acordo com o diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), Rodrigo Terra, o diferencial neste ano é que o evento recebe uma etapa do Estadual de Mountain Bike.

Campo Grande chega à terceira edição dos Jogos Radicais, que reúne 700 atletas. A competição foi aberta no sábado (dia 17) com modalidade stand up paddle, na Lagoa Itatiaia.

“Antes, havia esforço para fechar o número de atletas. Agora, as inscrições logo se esgotam. Nesse ano, estamos conseguindo espalhar provas pela cidade”, afirma Terra.

No dia 24, acontece uma corrida na arena de largada do Rally dos Sertões, na Praça do Papa, onde os atletas irão percorrer oito quilômetros.

Tapete de pedra desafia atletas no Parque do Sóter. (Foto: Paulo Francis)Tapete de pedra desafia atletas no Parque do Sóter. (Foto: Paulo Francis)
“Gostei da prova e se percurso fosse mais longo teria mais emoção, afirma Andrey, vencedor da categoria kids. (Foto: Paulo Francis)“Gostei da prova e se percurso fosse mais longo teria mais emoção", afirma Andrey, vencedor da categoria kids. (Foto: Paulo Francis)
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions