ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

"Resolvemos apoiar e trazer eventos esportivos sem a bola", diz prefeito

Prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse que sua equipe tem compromisso com esportes alternativos

Leonardo Rocha e Clayton Neves | 17/08/2019 10:15
Prefeito Marquinhos Trad (PSD) durante os Jogos Radicais, na Lagoa Itatiaia (Foto: Henrique Kawaminami)
Prefeito Marquinhos Trad (PSD) durante os Jogos Radicais, na Lagoa Itatiaia (Foto: Henrique Kawaminami)

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse que desde o começo do mandato decidiu investir e apoiar eventos esportivos alternativos, que fossem esportes “sem a bola”, para que a cidade sediasse competições importantes a nível nacional e mundial. Entre elas os “Jogos Radicais Urbanos”, que começou hoje (17), na Lagoa Itatiaia.

“Logo que assumimos o presidente da Câmara Municipal (João Rocha) nos pediu para ajudarmos os esportes sem a bola, por isso resolvemos investir em balé, judô, ginástica, canoagem e stand up paddle”, disse o prefeito, durante participação no evento esportivo, nesta manhã (17).

Ele elogiou a prova de Stand Up Paddle, modalidade que abre a terceira edição dos Jogos Radicais Urbanos, em Campo Grande. “Vieram competidores medalhistas de ouro nos Jogos Pan-Americanos, assim como atletas de nível mundial, com mais de 700 inscritos para participar”, citou.

Marquinhos entende que estas competições coloca a Capital no “cenário” das televisões de todo Brasil, assim como de vários países. “Esta exposição só nos traz benefícios, além disto, esporte é vida e saúde pública”.

Também lembrou que vários atletas de fora fizeram “elogios” a Campo Grande, em relação ao local do torneio, a Lagoa Itatiaia. “Todos que vêm de fora e falam que aqui é a melhor água, melhor pôr do sol e ficamos encantados com tudo, mostrando que temos a capital dos sonhos”.

Evento – A prova de “Stand Up Paddle” que abriu os Jogos Radicais conta com atletas de 21 categorias e vai servir de seletiva para o Mundial da modalidade. A premiação é de R$ 20 mil. O público poderá acompanhar cada bateria gratuitamente até a definição do campeão.

Entre competidores sul-mato-grossenses estão: Luiz Claudio Alves Pereira, Monica Salustino Luchner, Vitor Hugo Borges, Gustavo Falbo Egami, Valdomiro Silva Junior, Paulo Eduardo Luchner, Luiz Felipe Martins, Luciana Orsi Pereira Martins, Renata Potrich Dolzan, Libera Copetti e Milton Alves Moreira Neto.

Prova de stand up paddle na Lagoa Itatiaia (Foto: Henrique Kawaminami)
Prova de stand up paddle na Lagoa Itatiaia (Foto: Henrique Kawaminami)
Nos siga no Google Notícias