ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Jovens atletas disputam torneio de Ginástica Rítmica Regional neste sábado

Esta etapa do torneio vale vaga para etapa nacional

Por Adriano Fernandes | 05/08/2022 22:06
Ginastas executando movimentos coreografia. (Foto: Divulgação)
Ginastas executando movimentos coreografia. (Foto: Divulgação)

Atletas de ginástica da Capital irão participar neste sábado (6), às 8h, do torneio Regional de Ginástica Rítmica Centro-Oeste, no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora. Esta etapa do torneio será realizada com transmissão online e vale vaga para etapa nacional, que será realizada de forma presencial na cidade de São Paulo.

Para se preparar para a competição, as 24 ginastas, de 9 a 18 anos, treinam de segunda a sexta-feira, das 13 às 17h, no Parque Jacques da Luz. As atletas fazem parte de projeto da prefeitura que incentiva o esporte. Em 2021, as jovens  ficaram em quinto lugar da competição nacional. “Minha expectativa é classificar tanto no individual, quanto no trio adulto e continuar essa jornada maravilhosa que é o esporte, com todo meu coração e amor e esperar vencer”, comentou umas das ginastas, Maria Gimenes .

A professora de Ginástica, Adenizia Julião disse que a meta deste ano é superar a última competição nacional. “O torneio regional classifica as meninas para o nacional. Nós treinamos as meninas o ano todo para essa competição, então essas meninas que classificarem nessa etapa, vão para a etapa nacional que será realizada em São Paulo”, diz.

O projeto da Funesp funciona desde 2010, possui aulas da iniciação ao rendimento, com aulas nos períodos matutino e vespertino, de segunda a sexta-feira, no Parque Jacques da Luz, além de contar com professoras especializadas na modalidade. No local treinam 150 meninas, de 5 a 18 anos.

Nos siga no Google Notícias