ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Judoca sul-mato-grossense fatura medalha de bronze em Londres

Fabiano Arruda | 03/08/2012 10:59
Atleta de Campo Grande comemora conquista de medalha nesta sexta-feira nas Olimpíadas. (Foto: AE)
Atleta de Campo Grande comemora conquista de medalha nesta sexta-feira nas Olimpíadas. (Foto: AE)

O judoca Rafael Silva faturou medalha de bronze nesta sexta-feira ao vencer o sul-coreano Kim Sung-Min na categoria peso-pesado (acima de 100 kg) nos Jogos Olímpicos de Londres.

Com yuko, o sul-mato-grossense faturou a medalha na luta que teve cinco minutos sem pontuação e uma punição para cada até o golden score, quando o sul-coreano somou a segunda infração.

Não é a primeira medalha que um atleta de Mato Grosso do Sul fatura numa Olimpíada. Em 2008, o douradense Lucas Leiva integrou a seleção brasileira que ficou com a medalha de bronze em Pequim.

Nascido em Campo Grande, Rafael garante medalha histórica para o judô brasileiro. É a quarta conquista da modalidade nas Olimpíadas, o que representa um recorde.

Além disso, a conquista do “Baby”, como é conhecido, traz a primeira medalha do Brasil entre os pesos pesados no esporte em jogos olímpicos.

O Brasil encerra sua participação no judô com a medalha do atleta do Estado, de Sarah Menezes (ouro), Mayra Aguiar (bronze) e Felipe Kitadai (bronze).

Suelen Altheman, categoria peso-pesado (acima de 78kg), que também disputou bronze nesta sexta-feira, foi derrotada por Gulzhan Issanova, do Cazaquistão.

Campanha - Para chegar ao bronze, Rafael venceu suas duas primeiras lutas contra islandês Thormoduz Jonsson e o lituano Marius Paskevicius.

Depois, perdeu combate muito equilibrado para o russo Alexander Mikhaylin, tricampeão mundial, o que o tirou da disputa pelo ouro no golden score.

Depois, na repescagem, o campo-grandense novamente foi para a decisão nas mãos dos juízes e superou o húngaro Barna Bor, garantindo vaga na disputa pelo bronze.

Nos siga no Google Notícias