ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Judocas de MS faturam medalhas em Campeonato Pan-Americano em El Salvador

Helton Verão | 14/07/2014 15:32
Equipe do sub-21 faturou ao todo 17 medalhas, sendo 10 de ouro, quatro de prata e três de bronze. (Foto: CBJ)
Equipe do sub-21 faturou ao todo 17 medalhas, sendo 10 de ouro, quatro de prata e três de bronze. (Foto: CBJ)

As quatro judocas de Mato Grosso do Sul que viajaram para El Salvador para a disputa do Campeonato Pan-Americano sub-18 e sub-21 conquistaram medalhas. Destaque para Larissa Farias, de Ladário, que faturou o ouro na categoria até 44 kg, no sub-21. As disputas aconteceram no fim de semana.

O estado ainda subiu ao pódio no segundo lugar mais alto por duas vezes ainda no sub-21, com Mariana Veiga, na categoria até 70kg e Camila Nogueira na categoria de mais de 78kg.

Um dia antes, Milena Matias faturou o bronze, na categoria até 52 kg.

A classe sub 18 sagrou-se campeã do Campeonato Pan-americano neste sábado, em El Salvador. Todos os 16 representantes brasileiros subiram no pódio: foram 13 medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze.

Seguindo os mesmos passos da equipe sub 18, 19 atletas entraram nos tatames em El Salvador para defender o Brasil no Campeonato Pan-americano sub 21. A equipe faturou ao todo 17 medalhas, sendo 10 de ouro, quatro de prata e três de bronze.

O próximo compromisso dos jovens judocas é o a última fase do Circuito Mundial sub 21 – última competição a somar pontos para o ranking nacional antes do Mundial - que será disputado de 23 de julho a 04 de agosto, em Praga e Berlim.

Vale lembrar que para o Campeonato Mundial sub 21 deste ano, que será realizado de 20 a 27 de outubro, em Miami, estão automaticamente classificados os atletas que alcançarem 500 pontos ou mais no ranking nacional. Os líderes que não alcançarem a pontuação exigida, a comissão técnica irá avaliar a possibilidade de participação do judoca e de sua respectiva categoria.

Nos siga no Google Notícias