ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Julgamento pode mudar confrontos das quartas de final do Estadual

Decisão do TJD-MS em relação ao time do Aquidaunense, ocorre hoje (20), a partir das 18h30

Leonardo Rocha | 20/03/2019 15:17
Equipe do Aquidauanense durante o campeonato estadual (Foto: Divulgação)
Equipe do Aquidauanense durante o campeonato estadual (Foto: Divulgação)

O Campeonato Estadual Sul-Mato-Grossense definiu os oito classificados, para as quartas de final no último domingo (17), no entanto o julgamento da equipe do Aquidauanense, pelo TJD-MS (Tribunal de Justiça Desportiva), pode mudar os confrontos da segunda fase. A reunião ocorre hoje (20), a partir das 18h30, na Câmara Municipal de Campo Grande.

Houve uma denúncia que o jogador Alex Farias foi escaldado irregularmente pelo Aquidauanense, no jogo contra o Operário de Dourados. Caso o time seja punido pela Justiça Desportiva, poderá perder seis pontos, saindo da 6° colocação do campeonato, para a 8° posição, mudando assim o seu confronto nas quartas de final.

O time do Aquidaunense por enquanto vai enfrentar o Sete de Dourados, que ficou na 3° colocação no quadro geral, no entanto se a equipe for punida, ela muda o seu confronto, enfrentando o Operário, que fez a melhor campanha do torneio. Em função da pontuação das equipes, a eventual mudança não mexeu com os classificados e rebaixados do campeonato.

Adiada – A decisão sobre a punição ao clube deveria sair na última quinta-feira (14), no entanto foi adiada porque o presidente do TJD-MS, Patrick Hernandes Santana Ribeiro, não compareceu a sessão. Deixando um impasse sobre a classificação na última rodada.

Sete clubes entre eles Águia Negra, Costa Rica, Novo, União/ABC, Sete de Dourados, Urso de Mundo Novo e Serc de Chapadão, entraram com uma ação inclusive pedindo a suspensão da última rodada, para esperar a definição desta questão, no entanto foi negada pelo próprio TJD-MS.

Confrontos foram definidos no último domingo (Foto: Paulo Francis - Arquivo)
Confrontos foram definidos no último domingo (Foto: Paulo Francis - Arquivo)

Classificação – Por enquanto as quartas de final do campeonato tem o confronto entre Operário e Serc de Chapadão, já o Águia Negra enfrenta o time do Costa Rica. O time envolvido na confusão, o Aquidauanense mede forças com o Sete de Dourados, e Comercial encara o Corumbaense.

Os jogos de ida e volta estão marcados para os dias 24 e 31 de março. Fora das quartas de final, Urso de Mundo Novo, União/ABC, Novo e Operário de Dourados foram rebaixados para Série B. O julgamento desta quarta-feira não interfere nesta situação. 

Nos siga no Google Notícias