ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

À espera de reviravolta do TJD, Estadual terá rodada neste domingo

Sete equipes queriam o adiamento da rodada, mas o TJD-MS manteve os jogos, que ocorrem neste domingo (17), a partir das 15h

Leonardo Rocha | 17/03/2019 08:13
Última rodada ocorre neste domingo, a partir das 15h (Foto: Noé Faria - Divulgação)
Última rodada ocorre neste domingo, a partir das 15h (Foto: Noé Faria - Divulgação)

A última rodada do Campeonato Estadual de Futebol foi mantida para este domingo (17), após decisão do TJD-MS (Tribunal de Justiça Desportiva). Os seis jogos vão ocorrer a partir das 15h, em diferentes cidades, e vai definir a classificação das equipes para próxima fase do torneio.

Havia um pedido de sete times, entre eles Águia Negra, Costa Rica, Novo, União/ABC, Sete de Dourados, Urso de Mundo Novo e Serc de Chapadão, para que a rodada fosse adiada, já que existe um impasse em relação a equipe do Aquidauanense, que está sendo investigada por usar um jogador irregular durante alguns jogos do campeonato.

O julgamento deste impasse iria ocorrer na quinta-feira (14), no entanto o procurador responsável pelo processo no TJD-MS, não compareceu à reunião, sndo adiado para dia 20. Caso seja punido, o time de Aquidauana pode perder até seis pontos, o que para estas sete equipes interfere diretamente no campeonato, podendo mudar quem classifica para próxima fase, assim como rebaixamento.

O pedido (adiamento) foi negado pelo presidente do TJD-MS, Patrick Hernandes Santana Ribeiro, na última sexta-feira (15) e assim a rodada mantida para ocorrer normalmente neste domingo, sendo decisiva para definir o rumo do campeonato. Para não dar vantagens a nenhuma equipe, as partidas vão ocorrer no mesmo horário, de forma simultânea.

Rodada – Com os jogos mantidos, a equipe do Operário enfrenta o União/ABC, no estádio das Moreninhas, em Campo Grande. Já a equipe do Novo joga contra o Serc de Chapadão, também na Capital, no estádio Morenão.

O Águia Negra joga dentro de casa, em Rio Brilhante, contra a equipe do Aquidauanense. A equipe chega nesta última rodada como líder da competição, tendo 23 pontos, enquanto que o rival está em 7° colocado, com 15 pontos, a espera do julgamento sobre a denúncia de jogador irregular.

O Corumbaense recebe o Sete de Setembro em seu estádio Arthur Marinho, em um confronto pela parte de cima da tabela, já que o anfitrião está na 4° posição, enquanto que o rival na 3° colocação, tendo as equipes respectivamente 17 e 19 pontos.

Regulamento - Das 12 equipes do campeonato, os oito melhores times passam para segunda fase da competição, enquanto que os quatro piores são rebaixados para Série B. Depois as quartas de final será no sistema "mata-mata", com jogos de ida e volta, até seguir para a grande final da competição.

Nos siga no Google Notícias