ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Kléber Pereira volta a marcar e Santos vence Portuguesa

Redação | 02/04/2009 16:24

Em uma disputa difícil, o Santos venceu o time da Portuguesa por 1 a 0, e chegou a 34 pontos garantindo a 4ª posição no Campeonato Paulista. A Lusa também tem 34, mas o saldo de gols santista é melhor (10 a 9).

Apesar disso, o peixe ainda não garantiu vaga na semi-final, o que depende da rodada do fim de semana. Kléber Pereira, sem gols há três jogos, foi o único a marcar na partida.

Mesmo com clássico em plena 15h45 da tarde (SP), a arquibancada ficou lotada para acompanhar partida decisiva nessa fase da disputa. A necessidade de vitória fez com que Santos e Portuguesa partissem para o ataque. O resultado foi um jogo nervoso e eletrizante, com boas chances de gols para as equipes.

Com meio-campo trancado no início do jogo e marcação forte em Neymar e Edno, o santos investiu nas jogadas pelas laterais, com Triguinho pela esquerda e Madson caindo pela direita.

Pelo lado direito, o Santos quase abriu o marcador com Kléber Pereira. O atacante recebeu cruzamento de Paulo Henrique Lima, mas perdeu gol incrível na 1ª etapa, em cabeceio dentro da pequena área.

A equipe da Vila passou a ter maior controle do jogo na etapa inicial. Neymar, assim como fez Pereira, perdeu ótima chance de gol. A Portuguesa respondeu com jogadas rápidas, articuladas por Fellype Gabriel e Athirson. Edno, de cabeça, mandou bola na trave nos acréscimos do 1º tempo.

Após o intervalo, o Santos não deu tempo para a Lusa respirar. Kléber Pereira, na primeira jogada do 2º tempo, colocou o Santos em vantagem no marcador, após rebote do goleiro Fábio.

Assustada, a Lusa assistiu à pressão do Santos, mas continuava respondendo em contra-golpes perigosos. Edno não repetiu as boas atuações anteriores. Quando chegava ao ataque, a Lusa esbarrava em Fábio Costa, que realizou duas grandes defesas em finalizações de Christian. (Com informações do G1)

Nos siga no Google Notícias