A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

07/11/2013 23:15

Ladário realiza Iº Campeonato Internacional de Xadrez

Vinícius Squinelo

Nos dias 15 a 17 de novembro, será realizado em Ladário o 1° Campeonato Internacional de Xadrez . O objetivo é manter o intercâmbio entre os enxadristas do Mato Grosso do Sul, do Brasil e da Bolívia, proporcionando o movimento e acesso ao ranking da Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) e Federação Internacional de Xadrez (FIDE) aos jogadores envolvidos na competição.

O campeonato será realizado na Câmara Municipal. Para participar, o jogador precisa ser cadastrado e estar regular à FIDE/CBX. A taxa de inscrição para adultos é de R$ 50,00 e R$ 40,00 competidores até 18 anos.

São esperados pela organização do evento, mais de 50 enxadristas de todo o País e da Bolívia. Para a arbitragem da competição foram escalados, Ângelo Mendonça de Souza, árbitro principal; Leonardo Demétrio Felício e Mário Sérgio Gonzales, árbitros adjuntos.

O representante ladarense no campeonato, Luiz Sérgio Sandoval Leigue, promete fazer bonito para representar da melhor forma Ladário. “ Estou ansioso, treinando muito para trazer o ouro para Ladário, este é um campeonato muito importante para o meu currículo como enxadrista e tem um gosto especial porque será na minha cidade, competirei com atletas já reconhecidos nacionalmente, mas aqui a minha torcida é grande, e eu estou fazendo o possível para não decepcionar”.

Os atletas vencedores serão premiados com dinheiro e troféus. Os melhores enxadristas por categorias também serão premiados com medalhas de reconhecimento.

O evento é uma realização do Clube de Xadrez Pantanal ID CBX 5550 e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Ladário, Câmara Municipal de Ladário e SSCH. Mais informações sobre o I Campeonato Internacional de Xadrez pelo telefone: 9608-0804/9122-1280.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions