ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Lanternas do Estadual, Comercial e Operário se enfrentam no fim de semana

Times não pontuaram na competição. Rodada também terá Cena x União no estádio Andradão, em Nova Andradina

Gabriel Neris | 27/06/2019 17:49
Lance de União e Operário no Jacques da Luz, em Campo Grande (Foto: Nelson Corrales)
Lance de União e Operário no Jacques da Luz, em Campo Grande (Foto: Nelson Corrales)

A rodada do Campeonato Estadual sub-19 de futebol terá o clássico entre Comercial x Operário no domingo (30), às 15h, no estádio Olho do Furacão, em Campo Grande. Em jogo estará à lanterna do torneio para o perdedor.

Ao contrário das expectativas criadas pelo tamanho dos clubes no cenário local, a dupla iniciou a competição de tiro curto com derrotas e praticamente estão fora da briga pelas vagas na Copa São Paulo de Futebol de Juniores de 2020, destinadas ao campeão e vice.

O Comercial soma três derrotas: 3 a 1 para o Corumbaense, 4 a 1 para o União e 2 a 1 para o Chapadão. Já o Operário saiu de campo com dois resultados negativos, com direito a 6 a 1 sofrido para o União e 1 a 0 para o Chapadão.

Na classificação, o Operário é o 6º e último colocado e o Comercial está uma posição à frente, ambos sem pontuar. O União lidera, com 6 pontos, mesma pontuação do segundo colocado Chapadão. Corumbaense é o 3º com 4 pontos e o Cena tem 1 ponto.

Além do Comerário, no domingo o Cena recebe o União no estádio Andradão, em Nova Andradina, às 17h.

De acordo com o regulamento, os seis clubes se enfrentam em turno único. Os dois maiores pontuadores se classificam para a competição nacional marcada para janeiro do ano que vem.

Estadual sub-17

O Campeonato Estadual sub-17 de futebol também entra em campo no fim de semana com apenas um jogo. Comercial e Grêmio Santo Antônio se enfrentam no sábado, às 9h30, no Olho do Furacão.

As duas equipes já estão classificadas para a segunda fase e disputam somente a liderança do grupo A. O Santo Antônio tem 5 pontos e o Colorado aparece com um a menos. O Operário, eliminado, se despediu do torneio com 3 pontos.

Cena, Ceart, Seduc e Costa Rica também estão classificados para a próxima fase do torneio, prevista para começar no dia 6 de julho.

Nos siga no Google Notícias