Lewis Hamilton vence corrida na Alemanha e iguala recorde de Schumacher
Piloto da Mercedes chega a sua 91° vitória na categoria, em corrida tranquila e segura
O piloto inglês, Lewis Hamilton (Mercedes), venceu nesta manhã (11), o GP de Eifel, no circuito de Nurburgring. Este foi o seu 91° triunfo na categoria, igualando o recorde do ex-piloto Michael Schumacher. Completaram o pódio Max Verstappen (Red Bull) e Daniel Ricciardo (Renalt).
Hamilton desta vez não largou na frente, no entanto logo na primeira curva conseguiu superar seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas (Mercedes), que conseguiu recuperar a posição, no entanto na 12° volta, ele errou a freada e acabou danificando os pneus, perdendo a liderança para o inglês.
Com o líder do campeonato novamente na frente, restou a ele apenas fazer uma corrida tranquila e segura, para faturar mais uma vitória e manter a sua hegemonia dentro da categoria. Bottas ainda tentou continuar na prova, no entanto na 19° volta abandonou a corrida.
Outro destaque do GP foi o piloto Daniel Ricciardo, que chegou pela primeira no pódio nesta temporada, antes a sua melhor colocação tinha sido um quarto lugar. Ele largou em 6° lugar e conseguiu terminar na 3° posição. Outra marca conquistada nesta prova foi do finlandês Kimi Raikkonen (Alfa Romeu), que se tornou o piloto com mais corridas na história da Fórmula 1, com 323 (provas), superando o brasileiro Rubens Barrichello.