A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

20/04/2014 10:09

Lewis Hamilton vence GP da China, chegando a sua 3° vitória consecutiva

Leonardo Rocha
Hamilton vence terceira prova seguida, mas permanece na 2° colocação do campeonato (Foto: Alexander F. Yuan / AP)Hamilton vence terceira prova seguida, mas permanece na 2° colocação do campeonato (Foto: Alexander F. Yuan / AP)

O inglês Lewis Hamilton venceu o GP da China, chegando a sua terceira vitória seguida na competição. A corrida foi tranquila para o piloto da Mercedes, que não deu chances aos adversários. Ele largou na pole position e permaneceu na frente durante toda a prova.

Apesar do ótimo desempenho do inglês no início da temporada, ele ainda está na segunda colocação do campeonato, já que seu companheiro de equipe (Mercedes), o alemão Nico Rosberg está em primeiro, com 79 pontos, enquanto que Hamilton tem 75.

No GP da China esta disputa continuou acirrada, já que Rosberg ficou justamente na segunda colocação, seguido pelo espanhol Fernando Alonso (Ferrari), que fechou o pódio, no terceiro lugar.

O brasileiro Felipe Massa (Willians) já no início da prova teve problemas, pois chegou a ser tocado na largada por Alonso, seu ex-colega de Ferrari, no entanto continuou brigando com o espanhol por um lugar no pódio, entretanto após erros de sua equipe no primeiro pit stop, comprometeu sua corrida.

Com a demora nos boxes, o brasileiro teve que se contentar apenas com a 15° colocação na prova, distante da zona de pontuação. Alonso teve que disputar posição com Daniel Ricciardo (RBR), que ficou na quarta colocação.

O tetracampeão Sebastian Vettel não conseguiu ter um bom ritmo na prova e teve que abrir caminho ao colega de equipe, ficando apenas na quinta colocação.

Volta errada - O comissário da prova deu bandeirada a Hamilton na penúltima volta, o que pelo regulamento determina que o resultado final deve ser a posição da volta anterior. Este erro apenas modificou a posição de Kamui Kobayashi e Jules Bianchi, que haviam completado em 17º e 18º, respectivamente.

Nesta corrida tranquila para os carros da Mercedes, apenas dois pilotos abandonaram o GP da China, o francês Romain Grosjean (Lotus/Renault), na 27° e o alemão Adrian Sutil (Sauber/Ferrari), na 4° volta.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions