A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

09/09/2016 16:00

Lúcia Teixeira conquista medalha de prata no judô pela categoria até 57 kg

Amanda Bogo
Lúcia no pódio com a medalha de prata e Tom, o mascote paralímpico (Foto: Reprodução/ Twitter Brasil 2016)Lúcia no pódio com a medalha de prata e Tom, o mascote paralímpico (Foto: Reprodução/ Twitter Brasil 2016)

A judoca Lúcia Teixeira de Araújo conquistou a medalha de prata nesta sexta-feira (9), na categoria até 57 kg. Ela chegou a final e enfrentou a ucraniana Inna Cherniak, que acabou vencendo a brasileira.

A luta durou 40 segundos. Inna, campeã mundial de 2014, encaixou um golpe logo no início da luta, derrubando Lúcia e a imobilizando. Com o resultado, a brasileira ficou com a prata, mesmo resultado que obteve em sua participação nos Jogos Paralímpicos Londres 2012. Junko Hirose, do Japão, e Hana Seo, da Coréia do Sul, ficaram com o bronze.

Essa é a segunda medalha de prata do Brasil na Paralimpíada Rio 2016. Ao todo, o país conquistou seis medalhas, sendo três de ouro, duas de prata e uma de bronze. A china é a primeira no quadro de medalhas, com nove de ouro, dez de prata e quatro de bronze, totalizando 23, seguida pela Grã-Bretanha e Uzbequistão.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions