ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Lutadores de MS trazem medalhas de torneio no Uruguai

Redação | 30/09/2010 11:48

Os sul-mato-grossenses que disputaram o Campeonato Sul-Americano de Muay Thai Tradicional neste final de semana, em Montevidéu, no Uruguai, retornaram à Campo Grande com a bagagem mais pesada.

Eles integraram a Seleção Brasileira, composta por 20 atletas, que ficou em primeiro lugar na classificação geral do torneio, a frente de Argentina e Uruguai.

Na categoria júnior até 71kg, Nicolas Dualibi perdeu por pontos a decisão para o atleta peruano, decisão bastante contestada pelo público presente. "Esse foi o melhor evento de muay thai amador que eu já vi", comemorou o atleta.

Já na categoria até 54kg, Joilson Souza Leite, que até a véspera do embarque para o Uruguai não sabia se poderia viajar, trouxe o ouro após derrotar, na final, mais um atleta da casa por decisão unânime dos juízes.

Na categoria até 57kg, Joemerson Leite, que já havia conquistado um bronze e uma prata no campeonato, finalmente conseguiu o lugar mais alto do pódio. Na decisão, seu adversário acabou desclassificado por deferir uma sequência de golpes baixos sobre o sul-mato-grossense.

Outro lutador do Estado que disputou o Sul-Americano foi Luiz Vitório, aluno de Joemerson, mas não conseguiu se classificar para as finais. Eles embarcaram para Montevidéu com apoio da Federação de Muay Thai Tradicional, Pavilhão Nove e amigos.

Com informações do Esporte Ágil.

Nos siga no Google Notícias