ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Mais do que vaga na final, Palmeiras busca a recuperação hoje à noite

Paulo Nonato de Souza | 22/04/2017 08:48
Eduardo Baptista e Gilson Kleina, hoje mais um duelo dos técnicos de Palmeiras e Ponte (Foto: Palmeiras/Divulgação)
Eduardo Baptista e Gilson Kleina, hoje mais um duelo dos técnicos de Palmeiras e Ponte (Foto: Palmeiras/Divulgação)

Do confronto entre Palmeiras e Ponte Preta, neste sábado, às 18 horas (MS), no Allianz Parque, em São Paulo, sairá o primeiro finalista do Paulistão 2017. Mais do que uma semifinal do Campeonato Paulista, o jogo é teste de força para os palmeirenses em uma temporada que sonha conquistar a Taça Libertadores e o Mundial de Clubes.

Com a derrota por 3 a 0 no jogo de ida, no último final de semana, em Campinas, o Palmeiras precisa vencer por quatro gols de diferença para seguir na disputa pelo título. Se ganhar por três, leva a decisão para os pênaltis. Para a Ponte Preta basta perder por até dois gols de diferença. O critério de gol fora de casa não serve como desempate.

Foi uma semana difícil para o Palmeiras. Com todo o investimento feito na formação de um elenco milionário, cerca de meio bilhão de reais, a derrota de goleada em Campinas gerou críticas e dúvidas sobre o futuro na temporada, mas também teve manifestação de apoio da sua torcida, que ontem marcou presença em frente ao Centro de Treinamento do clube para demonstrar confiança na classificação para a final.

Membros de torcidas organizadas entregaram uma carta com mensagens de incentivo. O discurso dos jogadores tem sido de respeito ao adversário e esperança na recuperação, e o lema cantado cantado por eles é "um por todos, todos por um".

A expectativa é de que o Palmeiras tenha mudanças no time titular em relação ao primeiro confronto, mas não há certeza disso até porque o técnico Eduardo Baptista fez treinos fechados ao longo da semana. “A ideia é criar alguma coisa nova para que a gente possa surpreender a Ponte”, explicou

O Palmeiras deve iniciar o jogo com Fernando Prass; Jean, Yerry Mina, Edu Dracena (Vitor Hugo) e Zé Roberto (Egídio); Felipe Melo, Willian (Róger Guedes), Tchê Tchê, Guerra e Dudu; Miguel Borja. Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Yago e Artur (Jeferson); Fernando Bob, Elton e Jádson; Clayson, Lucca e Pottker

Nos siga no Google Notícias