ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Esportes

Operário decide vaga na final e torcida faz fila para comprar ingressos

Paulo Nonato de Souza | 21/04/2017 11:14
Na Padaria Toscano, a grande procura de ingressos surpreendeu os dirigentes operarianos (Foto: Operário/Divulgação)
Na Padaria Toscano, a grande procura de ingressos surpreendeu os dirigentes operarianos (Foto: Operário/Divulgação)

A torcida do Operário parece ansiosa para o duelo contra o Corumbaense, neste domingo, às 15 horas, no Estádio Morenão, em Campo Grande, valendo uma vaga na grande final do Campeonato Estadual 2017.

Será o confronto de volta da fase semifinal. No jogo de ida, o Operário venceu por 1 a 0 no Estádio Arthur Marinho, em Corumbá, e no próximo domingo, em Campo Grande, poderá até perder por diferença de um gol e estará na final. Isso porque tem a favor o critério da melhor campanha, ou seja, o direito de jogar por dois resultados iguais e ainda decidir em casa.

No geral, levando em conta os 13 jogos disputados pelos quatro semifinalistas até o momento, o Operário soma 29 pontos e já seria campeão estadual de 2017 se o campeonato fosse por pontos corridos.

A vantagem do alvi-negro campo-grandense é de 10 pontos na frente do segundo colocado, o Sete de Setembro, de Dourados, com 20 pontos, seguido pelo seu rival de semifinal, o Corumbaense, 19 pontos, e o Novo, 18 pontos, restando apenas mais um jogo da semifinal e os outros dois jogos da final.

Fila em um dos postos de venda de ingressos para o jogo do Operário neste domingo, contra o Corumbaense (Foto: Operário/Divulgação)
Fila em um dos postos de venda de ingressos para o jogo do Operário neste domingo, contra o Corumbaense (Foto: Operário/Divulgação)

Assim, o bom futebol do Operário na competição, disparando na frente dos adversários desde a primeira rodada e a expectativa de ver o time voltar a ser campeão estadual, depois de sucessivos fracassos em anos anteriores e até encarar quedas para a Série B do futebol sul-mato-grossense, levaram o torcedor a formar fila nos postos de venda de ingressos. A cena nada comum nos dias de hoje no futebol local surpreendeu os dirigentes do clube.

“Colocamos 8.500 ingressos à venda na quinta-feira e 1.500 foram vendidos em poucas horas. Se continuar assim, e torcemos para que continue, com certeza vamos esgotar a carga total no máximo até sábado”, disse o gestor de marketing do Operário, Orlando Arnoud.

Foram disponibilizados dois tipos de ingressos: R$ 40 (setor de cadeiras) e R$ 20 (arquibancada coberta), mulher paga meia em qualquer setor e crianças de até 12 anos de idade não pagam. São quatro postos de venda: Padaria Toscano, Cerv-já, Tube Surf e Box do Gordinho.

Carreata do Galo - No embalo da boa campanha do time e da motivação da torcida, o clube fará um movimento batizado de “Carreata do Galo, Eu Vou”, neste sábado, pela região central de Campo Grande.

Segundo o gestor de marketing do clube, o local da concentração será a Praça do Rádio, a partir das 10 horas, com direito a trio elétrico. “Vamos fazer uma grande festa de apoio ao nosso time”, disse Orlando Arnoud.

Sete de Setembro x Novo – No outro confronto da fase semifinal, o time do Novo, de Campo Grande, irá encarar o Sete de Setembro, também neste domingo, às 16 horas, no Estádio Douradão, em Dourados.

No jogo de ida, em Campo Grande, o Novo venceu por 1 a 0 e jogará pelo empate em Dourados. O time douradense tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais e será finalista no caso de uma vitória simples.

Nos siga no Google Notícias