A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

16/07/2011 17:32

Mais três bairros da Capital irão receber academias da terceira idade

Ítalo Milhomem

A Funesp (Fundação Municipal de Esporte) em parceria com a Unidemed irá instalar, equipamentos de musculação para terceira idade em mais três praças e parques de Campo Grande.

As novas academias da terceira idade, também conhecidas com ATIs, serão implantadas no parque Itanhangá, parque Sóter e na praça esportiva do Elias Gadia. As inaugurações acontecerão em agosto, como parte das comemorações do mês de aniversário da capital.

Cada unidade compõem equipamentos de ginástica destinados a alongar, fortalecer e a desenvolver a musculatura, além de trabalhar a capacidade aeróbica e cardiorrespiratória.

De acordo com as informações repassadas pela Funesp, nos bairros onde foram

implantadas as academias, após um período médio de três meses de atividades,

o número de consultas médicas e o consumo de remédios entre pessoas acima de

60 anos diminuem em 30%.

Com esses resultados, a expectativa é que até o final do ano novas unidades, além desta outras anunciadas sejam implantadas em outras região de Campo Grande.

Confira onde as academias da terceira idade já estão em funcionamento:

Praça Esportiva Belmar Fidalgo;

Parque Ayrton Senna;

Parque Jacques da Luz;

Centro de Convivência do Idoso Vovó Ziza;

Unidade de Saúde Mário Covas;

Unidade Básica de Saúde da Família Iracy Coelho;

Unidade Básica de Saúde Coophavila II;

Lagoa Itatiaia

Praça da Coophasul

Unidade Básica de Saúde Albino Coimbra/Vila Almeida;

Unidade Básica de Saúde da Família Tarumã;

Posto de Saúde Serradinho;

Unidade Básica de Saúde da Família Parque do Sol;

Unidade Básica de Saúde Jockey Club;

Horto Florestal de Campo Grande;



De parabéns a Funesp ea Unidemed, essas academias é tudo de bom, especialmente a da Coophavila II, é ótima, devido a dedicaçao do professor Julio Cesar.
 
gloria aparecida em 16/07/2011 10:43:02
Que bom que a prefeitura se importa com a terceira idade de Camo Grande e tomara que até o fim do ano estejam inlcusas no projeto academias na região da Praça do Papa e na nova avenida que está em construção na área do Imbirussú sentido José Abrão!!!
 
Jandira Silva em 16/07/2011 06:15:56
E a Praça do Papa ? Será que só serve para fazer carnaval e festa junina ? Mais de 1.000 pessoas (principalmente idosos), fazem caminhada semanalmente nesse espaço e esperam ansiosas por essa melhoria. Esperemos que o poder público municipal se sensibilize e nos inclua nessa programação.
 
Helois Braga em 16/07/2011 06:13:29
- sempre dou umas espetadas quando o poder publico falha, todavia hoje uso o espaço para parabenizar pela iniciativa, e dizer de antemão que em breve teremos uma população maciçamente mais idosa, considerando os índices atuais de fecundidade das brasileiras, na casa dos 1,6 filhos por casal... então mãos a obra e vamos criar condições para os nossos velhinhos tão queridos. Parabéns.
 
Zuza Ratier em 16/07/2011 06:04:59
Que bom!!Mais é uma pena que aqui no bairro coophavila2 fica na unidade basica,pois nem todos podem desfrutar,pois lá fecha as 17:00h e final de semana não é aberto...temos tanto espaço aqui e colocaram aonde não há possibilidades de uso,principalmente aqueles que trabalham e querem desfrutar depois do horario de trabalho!
 
cláudia alexandra em 16/07/2011 05:57:20
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions