A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

27/10/2011 11:12

Mano convoca Kaká para amistosos e deixa jogadores “brasileiros” de fora

Fabiano Arruda
Meia voltou a apresentar bom futebol no Real Madrid. (Foto: EFE)Meia voltou a apresentar bom futebol no Real Madrid. (Foto: EFE)

O técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, anunciou há pouco, no Rio de Janeiro, a lista de jogadores que vão disputar os amistosos contra Gabão no dia 10 de novembro, em Libreville, e Egito, em Doha, no Qatar, quatro dias depois. A principal novidade da lista é o meia Kaká e a ausência de atletas que disputam o Campeonato Brasileiro.

O jogador do Real Madrid retorna ao time verde-amarelo após seguidas lesões, mas, voltou a apresentar bom futebol no time espanhol.

Outra novidade da lista é o meia Bruno César, ex-Corinthians, e que atua no Benfica.

As ausências, por outro lado, ficam por conta do goleiro Júlio César e o atacante Robinho.

O elenco se apresenta no dia 7 em Frankfurt e depois viaja para Lebreville, capital do Gabão.

Para atender o clamor de clubes brasileiros, Mano deixou de fora da lista atletas que atuam no Nacional, como Neymar e Ronaldinho Gaúcho, constantemente convocados, para não prejudicar a reta final da competição.

Desde o início da era Mano Menezes, a seleção disputou 17 partidas. Foram nove vitórias, três derrotas e cinco empates. Até o momento, a equipe ainda não conseguiu vencer um rival de peso. Perdeu para a Argentina por 1 a 0, em Doha, para a França pelo mesmo placar, em Paris, e por 3 a 2 para a Alemanha em Stuttgart.

Confira a lista:

Goleiros: Neto (Fiorentina) e Diego Alves (Valencia);

Laterais: Alex Sandro (Porto), Marcelo (Real Madrid), Daniel Alves (Barcelona), Adriano (Barcelona), Fabio (Manchester United);

Zagueiros: Thiago Silva (Milan), David Luiz (Chelsea), Luisão (Benfica);

Volantes: Lucas Leiva (Liverpool), Luiz Gustavo (Bayern de Munique), Sandro (Tottenham), Fernandinho (Shakhtar), Elias (Atlético de Madri);

Meias: Bruno César (Benfica), Hernanes (Lazio), Kaká (Real Madrid), Willian (Shakhtar), Dudu (Dínamo de Kiev)

Atacantes: Hulk (Porto), Jonas (Valencia), Kléber (Porto)



Verdade meu cara Patrick, ganhou de uma seleção, que não tem nenhum jogador daquela que o Brasil ganhou disputanto as eliminatórias, e agora joga contra as poderosas Egito e Gabão, que na lista da Fifa, são primeiro e segundo lugar no Ranking. É uma pena que nossa seleção seje uma vitrine de empresários que colocam suas mercadorias mesmo não sendo a melhore, mas que precisam serem comercializadas.
 
Paulo Henrique Santana Ribas em 28/10/2011 10:09:08
A seleção brasileira ganhou sim de um rival de peso , superclássico das américas , onde ganhou da Argentina na grande final , em Bélem PA .
 
Patrik sales em 27/10/2011 07:10:43
Pois é amigos, falar de seleção Brasileira, de Zico, Socrates, Falcão, Cerezzo, Eder,Luizinho, Oscar, Batista, andamos um pouco mais, Jairzinho, Tostão, C.Alberto,Clodoaldo, Pelé, e tantos outros craques de verdade.
Hoje temos:Fábio, David Luiz, Luizão, Lucas Leiva, Hulk (só não é verde),Jonas, Kleber, e acreditem, tem até um Bambi... Oh!!!saudades do tempo que tínhamos uma seleção de verdade.
 
Ronaldo Alberto Kurscheidt em 27/10/2011 02:24:17
A ta pensei que não convocou jogadores brasileiros porque queria fazer um novo elenco. mas como é por motivo da final do campeonato brasileiro ai fica justificado.
 
Jaaziel Ferreira Duarte em 27/10/2011 01:34:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions