Mano convoca seleção para amistosos e sinaliza base para Olimpíadas

O técnico Mano Menezes anunciou, nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, a lista de 23 jogadores para os próximos quatro amistosos da seleção brasileira contra Dinamarca, Estados Unidos, México e Argentina. Da lista 17 atletas têm menos de 23 anos, idade para disputar a Olimpíada de Londres, grande obsessão do futebol brasileiro.
O treinador excluiu o meia Ronaldinho Gaúcho, em baixa no Flamengo, o que dá indícios de que ele não deve mesmo participar dos Jogos. O mesmo segue para Kaká, que continua sem convencer no Real Madrid.
A convocação foi à primeira de Mano sob a presidência de José Maria Marín, que substituiu Ricardo Teixeira. Durante o anúncio, o cartola garantiu que não interferiu na lista.
Além da base de jogadores que têm idade olímpica, seis “veteranos" aparecem na relação (Daniel Alves, David Luiz, Hulk, Jefferson, Marcelo e Thiago Silva); o técnico pode levar três para as Olimpíadas.
Além da ausência de Ronaldinho, a presença de Alexandre Pato, do Milan, é uma das novidades, bem como do meia Oscar, do Internacional, e do atacante Wellington Nen, que faz boa temporada pelo Fluminense. Ele foi chamado pela primeira vez.
Nomes que viraram certos nas convocações seguem na relação como Neymar, Paulo Henrique Ganso, Lucas e Jefferson.
Na relação dos contundidos, o zagueiro Dedé ficou de fora da convocação, bem como o sul-mato-grossense Lucas, volante do Liverpool, que se recupera de lesão no joelho.
A seleção enfrenta a Dinamarca no próximo dia 26, em Hamburgo, na Alemanha. Dois dias depois pega os Estados Unidos em Washington. Ainda em território americano faz as outras duas partidas: contra o México no dia 3 de junho em Dallas e diante da Argentina, no dia 9, em New Jersey.
Veja a lista:
Goleiros: Jefferson (Botafogo), Neto (Fiorentina) e Rafael (Santos);
Zagueiros: Bruno Uvini (Tottenham), David Luiz (Chelsea), Juan (Inter de Milão) e Thiago Silva (Milan);
Laterais: Alex Sandro (Porto), Daniel Alves (Barcelona), Danilo (Porto) e Marcelo (Real Madrid);
Volantes: Casemiro (São Paulo), Rômulo (Vasco) e Sandro (Tottenham);
Meias: Ganso (Santos), Giuliano (Dnipro), Lucas (São Paulo) e Oscar (Inter);
Atacantes: Alexandre Pato (Milan), Hulk (Porto), Leandro Damião (Inter), Wellington Nem (Fluminense) e Neymar (Santos)