A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

27/09/2014 17:52

Máquinas potentes e alta velocidade empolgam público no autódromo

Michel Faustino
Cerca de mil pessoas compareceram no Autódromo Internacional de Campo Grande na tarde deste sábado. (Foto: Marcos Ermínio)Cerca de mil pessoas compareceram no Autódromo Internacional de Campo Grande na tarde deste sábado. (Foto: Marcos Ermínio)
Dragster foi o grande destaque do dia. (Foto: Marcos Ermínio)Dragster foi o grande destaque do dia. (Foto: Marcos Ermínio)
Piloto campo-grandense não gostou das condições da pista. (Foto: Marcos Ermínio)Piloto campo-grandense não gostou das condições da pista. (Foto: Marcos Ermínio)

A combinação de maquinas potentes e alta velocidade empolgou o público que compareceu na tarde deste sábado (27) no Autódromo Internacional de Campo Grande. Cerca de mil pessoas estiveram acompanhando as baterias iniciais da 3ª e ultima etapa do Campeonato Brasileiro de Arrancadas 2014.

Durante este sábado foram realizadas as duas primeiras baterias dos carros e motos que participam do evento. A competição reúne cerca de 50 carros que fazem disputas em 20 categorias.

O grande destaque do dia foi a exibição dos dois Dragster que foram trazidos do Paraná para participar do evento. A meta inicial do piloto Pedro Martinhago era fazer os 200 metros da pista em 5 segundos, porém o desempenho ficou a baixo do esperado. O Dragster bateu os 5.6 segundos em Campo Grande.

Espetáculo à parte, o piloto campo-grandense Eduardo Bonamigo, 42 anos, que corre na categoria força livre (tração dianteira) não gostou das condições da pista. Segundo ele, as condições da reta escolhida para a prova no autódromo de Campo Grande não estão “adequadas”.

“Eu acabei ficando um prejudicado por conta da pista. A pista não está 100%, e essa reta não foi a melhor escolha. O carro está sendo jogado pra fora logo no começo”, disse. Apesar de não ter ido “muito bem”, Eduardo conseguiu cumpri a prova de 200 metros em menos de 6 segundo.

Com os carros fora da pista, foi a vez das “super motos” entrarem em cena e voarem baixo no Autódromo Orlando Moura. Foram disputas acirradas de maquinas de 883 a 1800 cilindradas na 2º Etapa da Copa HD El Camino de Arrancadas 2014.

Neste domingo (28) serão realizadas as últimas baterias da 3ª e ultima etapa do Campeonato Brasileiro de Arrancadas e da 2º Etapa da Copa HD El Camino de Arrancadas. Conforme a organização, caso o tempo colabore o evento terá inicio às 9h. Se houver incidência de chuva a realização das provas serão adiadas para à tarde.

Os ingressos custam R$ 5 e podem ser adquiridos na portaria do Autódromo.

Máquinas potentes e alta velocidade empolgam público no autódromo
Máquinas potentes e alta velocidade empolgam público no autódromo


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions