Maratona de Campo Grande interdita vias no domingo; veja rotas alternativas
Largada ocorrerá às 5h nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande
A quarta edição da Maratona de Campo Grande será realizada no próximo domingo (6) e provocará interdições parciais em ruas e avenidas da cidade entre 4h e 11h da manhã. A liberação total do trânsito está prevista para as 11h, uma hora antes do que na edição anterior, devido à antecipação da largada dos 42 km. No entanto, as vias poderão ser liberadas antes, conforme o avanço dos corredores.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Os corredores das principais provas, de 21 km e 42 km, vão sair dos altos da Avenida Afonso Pena em direção ao Centro de Campo Grande, passando pela Rua 14 de Julho, Avenidas Ernesto Geisel e Fernando Corrêa da Costa, já retornando no sentido Parque dos Poderes, trecho da metade final da prova de 42 km.
Mais de 400 pessoas estarão mobilizadas para a organização, incluindo 280 agentes responsáveis pelo fechamento das vias. A operação envolve ainda 14 equipes da Guarda Civil Metropolitana, 10 da Polícia Militar, sete do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e seis da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). Haverá também 2 carros-madrinha, 16 batedores, 20 árbitros da Federação de Atletismo e uma equipe médica com UTIs móveis, ambulâncias e motolâncias.
Algumas das principais rotas de desvio incluem:
- Av. Afonso Pena: usar Av. Mato Grosso ou Rua Ceará
- Av. Ernesto Geisel: alternativas pela Orla Morena ou Rua Rui Barbosa
- Rua Euclides da Cunha: usar Rua Antônio Maria Coelho ou Rua 15 de Novembro
- Parque dos Poderes: vias de acesso serão a Av. Poeta Manoel de Barros e Rua Jornalista Marcos Fernando Rodrigues. Algumas avenidas terão contrafluxo e interdições totais
A Maratona de Campo Grande é a única do gênero em Mato Grosso do Sul e terá percursos de 5 km, 10 km, 21 km e 42 km, reunindo mais de 4,5 mil corredores.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.