ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Maratonista consegue completar "Desafio 24 Horas" em Campo Grande

Jéssica Benitez | 31/03/2013 10:54
Após 24 horas de prova, Carlos Dias completou etapa Campo Grande (Foto: Vanderlei Aparecido)
Após 24 horas de prova, Carlos Dias completou etapa Campo Grande (Foto: Vanderlei Aparecido)

Às 10h desta manhã de páscoa o maratonista Carlos Dias conseguiu cumprir o Desafio 24 horas etapa Campo Grande, no parque Belmar Fidalgo. O atleta, que já completou a mesma maratona em Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC) e Curitiba (PR), segue agora para Goiânia (GO). Visivelmente emocionado, Carlos disse que levará a Cidade Morena no coração e agradeceu a força da população ofertada a ele.

“Vou embora desta cidade maravilhosa apaixonado por este povo lindo de Campo Grande. Estou há 20 anos na corrida e isso só me trouxe grandes emoções”, discursou ao findar mais uma etapa do desafio. Embora seja sua paixão o corredor não lançou o desafio de correr por 24 horas em cada capital do Brasil pelo simples fato de exercer a profissão.

A iniciativa pretende arrecadar fundos à Graacc (Gripo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer). Cada pessoa que se inscreve para correr ao lado do maratonista paga R$ 60 e escolhe a quantidade de horas que irá ficar ao lado do atleta. Deste valor, R$ 10 é doado para o hospital da entidade, localizado em São Paulo.

Em Campo Grande, mais de 100 pessoas participaram do Desafio e 31 fizeram a inscrição para judar o hospital.

“A distância até a lua não é tão grande. A distância que existe dentro da gente é muito maior, então está na hora de fazer esforço coletivo”, disse. Desde 2008, Carlos corre em prol do combate ao câncer infantil, missão essa que ele mesmo define como “abraçar o Brasil com as próprias pernas”. Após passar por todas as capitais do Centro-Oeste, ele segue para a Região Nordeste do país. A meta é concluir o desafio dentro de sete meses.

O currículo do atleta é vasto. Ele já cruzou o Brasil em 100 dias totalizando nove mil quilômetros de percurso. Além disso, Carlos é o único sul-americano que cruzou os quatro desertos mais extremos: Gobi (China), Saara (Egito), Antártico (Pólo Sul) e Atacama (Chile). No Nepal ele correu 103 quilômetros no lugar mais alto com mochila nas costas durante quatro dias.

Nos siga no Google Notícias