ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Maratonista planeja correr 100 km em 24 horas em praça de Campo Grande

Mariana Lopes e Luciana Brazil | 30/03/2013 11:38
O objetivo do maratonista é correr mais de 100 km entre hoje e amanhã (Foto: João Garrigó)
O objetivo do maratonista é correr mais de 100 km entre hoje e amanhã (Foto: João Garrigó)

Depois de mostrar o desempenho atlético em Porto Alegre, Rio de Janeiro, Florianópolis e Curitiba, o maratonista Carlos Dias cumpre o Desafio 24 horas em Campo Grande. Ele promete correr mais de 100 quilômetros entre hoje e amanhã, na pista do parque Belmar Fidalgo.

A largada da corrida foi na manhã deste sábado, às 10h, e ele só para de correr amanhã, no mesmo horário. “Ele para 15 minutos a cada 6 horas, só para comer e ir ao banheiro”, explica o educador físico Ronaldo Borges, que acompanha o desafio junto ao maratonista.

Por incrível que pareça, a dieta dele não é nada parecida com a de quem cuida dos hábitos alimentares. Com arroz, feijão, carne, pão, azeitona, mandioca, salame e até salgadinho de bacon no cardápio do atleta, quem o acompanha garante que cada alimento tem uma justificativa.

A maratonista Mônica Otero, que acompanha Carlos desde 2008, explica que o salgadinho, por exemplo, é para evitar que ele tenha enjôos. “O sal do alimento ajuda bastante”, garante, acrescentando que a dieta dele também é rica em pêra, banana e água.

André corre com outros atlestas de Campo Grande (Foto: João Garrigó)
André corre com outros atlestas de Campo Grande (Foto: João Garrigó)

Porém, Carlos afirma que o maior desafio não é correr e tão pouco cuidar da alimentação, mas sim agregar parceiros na corrida. Segundo o atleta, outras pessoas também podem acompanhá-lo na maratona, basta fazer a inscrição no local da prova.

Os interessados podem se inscrever no horário que preferirem e correr o tempo que quiserem. O valor da inscrição é de R$ 60, e 10% será destinado ao Graacc, que é um hospital de São Paulo que combate o câncer infantil.

Natural de São Bernardo do Campo, cidade do interior de São Paulo, André tem 20 anos de carreira e ao todo já percorreu 18 mil quilômetros.

Da Cidade Morena ele vai para Goiânia (GO). A meta do maratonista é fazer as 27 capitais do Brasil em finais de semana seguidos.

Nos siga no Google Notícias